OlhO Comunicação

(divulgação)

Marcado para este fim de semana, evento reunirá cerca de 200 bailarinas, incluindo crianças carentes e com necessidades especiais

A praça de alimentação do Shopping Cerrado será palco para um festival de ballet infantil, neste sábado (16) e domingo (17). O evento, que chega à sua segunda edição em Goiânia, reunirá 195 bailarinas, na faixa etária de 3 a 16 anos de idade. Elas se apresentarão em três sessões, marcadas para às 15 horas, 17 horas e 19h30, que poderão ser conferidas pelo público.

Além de Goiás, os estados de Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo também sediarão o Festival, que é uma realização da SD Ballet, companhia que está entre as maiores escolas de ballet do Brasil. Fundada por Simone Duarte, a escola utiliza um sistema de ensino próprio, onde a disciplina e a técnica do ballet clássico são ensinadas através de exercícios lúdicos e divertidos.

Segundo Hindira Karoline, diretora regional da SD Ballet e responsável pela realização do festival em Goiás, nesse ano o evento contará com a participação de 11 escolas de dança e de ensino regular, além de projetos sociais que levam a cultura do ballet clássico às crianças carentes. “Também se apresentarão crianças com necessidades especiais, incluídas na modalidade”, conta.

Além de bailarinas das unidades da SD Ballet do Shopping Cerrado, do Colégio Simetria e da Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, também subirão ao palco alunas dos Projetos Crescer e Sal da Terra, do CEU das Artes, da Escola Letras Mágicas, da Academia Estrela da Manhã, da Cia. Samáh, do Ballet Nosso Amiguinho e do Colégio Jesus Maria José.

Todas as crianças que participarem do evento receberão medalha e certificado de participação. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.