O tradicional evento de churrasco, realizado pela Abrasel celebra a sua 4º edição, mantendo os ingredientes de sucesso; churrasco, cerveja e boa música.

(divulgação)

 

A 4º edição do Steak vai reunir, de 25 a 27 de abril, dezesseis restaurantes de Goiânia especializados em carnes, no Estacionamento do Buriti Shopping com entrada gratuita. Com o clima de reunião de amigos, o circuito gastronômico pretende reavivar o modo artesanal do churrasco, feito com fogo de chão, levando também aos visitantes uma extensa programação com aulas shows, atrações musicais e espaço kids.

Serão 16 estações de carnes abastecidas com cortes selecionados da mais alta qualidade. O público pode se preparar para deliciar cortes especiais como costela no fogo de Chão, linguiça artesanal, baby Beef, short Rib, costelinha Suína, brisket e varal de Cupim.  Outra paixão gastronômica são os hambúrgueres artesanais, que terão espaço certo no cardápio. Quem for ao evento poderá ainda encontrar sobremesas como bolos de pote e Macarrons.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás, Fernando Jorge, o evento tem como objetivo ampliar essa atmosfera e promover um evento que agrade o público de diferentes faixas etárias.  “O Steak reúne somente os principais restaurantes especialistas em churrasco, que deslocam a qualidade de suas casas para o festival. Assim, o público pode esperar um evento de altíssima qualidade, que preza o clima familiar e um palco para reunião de amigos.”, destaca.

Além do encontro tentador entre a carne e o fogo, o Steak promove o encontro entre o público e os principais artistas da cena musical da Capital. A boa música será garantida pela banda Tripop, Maíra Lemos, Heróis de Botequim e pelos DJs Pablo Kossa, Fábio Ferrá e Anouska.

Durante os três dias haverá ainda oficinas de churrasco, promovidas pelo Senac. Já o público mirim também terá a oportunidade de pôr a mão na massa nas aulas kids, que ensinará aos futuros chefs como eles podem preparar um delicioso mini-hambúrguer. E a diversão continua no Espaço Kids do evento. 

Os responsáveis pelos sabores do Steak têm nomes de peso, os restaurantes Botequim Mercatto, Celsin & Cia, Manda Picanha, Hangar 14 Bis, Café Nice, Cateretê, Elephant Gourmet, Panelinha, Chaguinha e Mourão. A seleção de cortes é irresistível e o melhor, com preços acessíveis. O ticket médio do evento é de R$ 25,00 e a entrada é gratuita.

Desde a sua 1º edição, o Steak já reuniu cerca de 35 mil visitantes, que consumiram mais três toneladas de carnes. Em continuidade ao sucesso, os organizadores do Festival estão animados e esperam um público ainda maior com a realização no Buriti Shopping. “As grandes churrascadas caíram no gosto popular. O charme do evento é o churrasco rústico, com seus varais de carnes, as peças sendo assadas no fogo de chão, que criam esse encantamento nos frequentadores do evento”, acrescenta o Diretor Executivo da Abrasel Goiás, Frederico Costa.

 

Programação Cultural

Quinta – feira (25.04)

17h- DJ Fábio Ferrá

20h – Banda Tripop

Sexta – feira (26.04)

17h – DJ Pablo Kossa

20h – Maíra Lemos

Sábado (27.04)

16h -DJ Anouska

20h – Heróis de Botequim

Serviço:

4 º Edição Steak – Festival de Churrasco Artesanal

Data: 25 a 27 de abril (quinta a sábado)

Local: Estacionamento Buriti Shopping

Horário: Quinta e Sexta, das 17h às 22h

Sábado, das 16h às 22h

Entrada Gratuita

Realização: Abrasel Goiás

Info: 62. 3941 3200