Foto 1 - Dentro do Jardins Porto, os moradores terão um parque exclusivo com dois lagos para contemplação
Dentro do Jardins Porto, os moradores terão um parque exclusivo com dois lagos para contemplação

Com a proposta de viver intensamente os momentos especiais da vida entre família e amigos, a FGR Urbanismo lança nesta semana o 23º condomínio da família Jardins. Batizado de Jardins Porto, o empreendimento será implantado em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia, disponibilizando 534 lotes, a partir de 300 m2, em uma área de 481.386,07 metros quadrados. O novo Jardins, que está perfeitamente integrado a equipamentos urbanos e serviços, está localizado na principal vertente de crescimento da capital, com acesso pela GO-403 e futura nova BR-153, próximo aos Jardins Nápoles e Bolonha, a 15 minutos do Shopping Flamboyant e a 5 minutos do Autódromo de Goiânia e do centro do município de Senador Canedo.

O Jardins Porto é o 14º condomínio a ser implantado em Goiás e nasce de uma parceria promissora entre a FGR e a Âncora Engenharia – uma das principais empresas brasileiras do ramo que atua, há 24 anos, no mercado de construções industriais e que, há cinco anos, criou a Âncora Empreendimentos para ingressar no setor de urbanização. O empreendimento possui infraestrutura completa com redes de coleta de esgoto, energia elétrica, água tratada e galeria para escoamento de águas pluviais, garantindo a integridade das residências e do projeto urbanístico e paisagístico do condomínio. O projeto Arquitetônico e Urbanístico e o Complexo Portaria foram concebidos pelo jovem arquiteto André Ribeiro, juntamente com a equipe técnica da Âncora Engenharia. O famoso arquiteto paulista Benedito Abbud assina o Projeto Paisagístico.

De acordo com a FGR Urbanismo, o Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento será de R$ 90 milhões, além de que a implantação do Jardins Porto irá gerar cinco mil empregos entre diretos e indiretos. “Com a nova BR-153, a região está se desenvolvendo mais rápido e a excepcional localização favorece a criação de um novo setor de condomínios horizontais. A FGR está levando o conceito “O Jeito Jardins de Viver” para essa nova vertente de empreendimentos. Já temos os Jardins Bolonha e Nápoles lançados em 2016 com total sucesso de vendas, e agora estamos lançando o Jardins Porto”, declara Michelle Perez, diretora comercial da incorporadora.

Dentro do Jardins Porto, os moradores terão um parque exclusivo com dois lagos para contemplação e com paisagem perfeita para um piquenique com a família e amigos; uma trilha na mata com aproximadamente 1.300m de extensão para a pratica de esportes como caminhada ou mountain bike;  uma pista de cooper de 2.600m, iluminada e com três pergolados  de apoio ao longo da via. Em todo o circuito da rua principal, chamada de via costeira, e que margeia todo o parque também estão instalados dois campos de futebol society; duas quadras de tênis; uma quadra poliesportiva; quatro parques infantis com areia e um espaço kids; academia; quatro quiosques, sendo dois com churrasqueira. Outros diferenciais: spa de beleza para homens e mulheres relaxarem e cuidarem do visual; quadra de areia para praticar vôlei, futebol, peteca e outros esportes para todas as idades; praça de evento para as clássicas confraternizações, feirinhas e festas típicas; e pet place, um espaço dedicado aos bichinhos de estimação.

O loteamento será implantado em um sitio privilegiado com total vista aberta para o skyline de Goiânia. A própria topografia e perímetro do terreno propiciou conceber um projeto urbano e arquitetônico que apenas lapidou o ambiente natural existente. “Todo o projeto foi pensado para valorizar as características naturais do local como as matas, lagos e as paisagens que se vislumbra ao entrar no condomínio, que é rodeado por áreas verdes e morros, que também proporcionam maior conforto térmico”, destacou o arquiteto André Ribeiro. E acrescentou: “A arquitetura das edificações acessível, o sistema viário com lombofaixas a cada 60 metros para priorizar a travessia do pedestre e o movimento das quadras na diagonal foram pensados para valorizar as áreas verdes existentes, convergindo todo o projeto para o extenso parque linear onde a vida do condomínio acontece”.

O Complexo Portaria, que conta com controle de acessos individuais, é constituído pelo Bloco Administrativo; pelo Bloco de Serviços (entrada de funcionários e fornecedores) isolado; e Guarita Principal – com acesso exclusivo para moradores e visitantes, com três baias de entrada e três baias de saída. O Projeto Paisagístico também aproveitou as riquezas naturais do condomínio e explorou a presença do verde, da água e das matas nativas. “O empreendimento incorpora a vegetação para valorizar os aspectos estéticos como silhuetas, volumes, formas, transparências e pontos focais; e também valoriza as características sensoriais da floração como aromas, texturas e espaços de sol e sombra”, ressaltou o arquiteto Benedito Abbud.

Como segurança é fator essencial para a tranquilidade de uma família, o Jardins Porto tem equipamentos de segurança com tecnologia avançada e equipe especializada, monitoramento em todo o perímetro do condomínio por câmeras de vigilância (CFTV), veículos para rondas internas e externas, portaria com segurança armada, altamente treinada, 24 horas por dia. Todo o perímetro do condomínio será cercado por muros, gradis e cerca elétrica com sensor de rompimento, o que, somado à grande vegetação preservada, propicia privacidade. A entrega do empreendimento está prevista para 2020. (Bastidores Comunicação)