(divulgação)

Neste sábado, 19 de maio, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás faz uma homenagem ao compositor brasileiro Cláudio Santoro ao apresentar as Sinfonias nº 5 e 7 de sua autoria. Essas obras inclusive integram o 4º álbum da Filarmônica, que será lançado ainda este ano. A regência do concerto é do maestro Neil Thomson.

Entre os compositores eruditos brasileiros do século XX, Cláudio Santoro é um dos que obtém maior projeção internacional devido ao seu experimentalismo de estilos e técnicas de composição. Em 1940, auxiliou na fundação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), em que atuou como primeiro violino e em 1962, tornou-se coordenador do Departamento de Música da recém-criada Universidade de Brasília (UnB). Em 1980, funda a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, que dirige até a morte,  ocorrida no palco, durante ensaio do Concerto para Piano e Orquestra nº 2, de Johannes Brahms.

A apresentação acontece no Centro de Convenções da PUC, com entrada gratuita. A duração é de 50 minutos. (Orquestra Filarmonica de Goiás)

HOMENAGEM A CLÁUDIO SANTORO

Data: 19.05 ( sábado)

Horário: 20h30

Local: Centro de Convenções PUC ( Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Campus II – Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza, Goiânia – GO, 74885-460)

Entrada gratuita

Duração: 50 minutos