Valdevane Rosa
(divulgação)

Rotina puxada nos dias de hoje tem deixado cada vez mais no passado o agradável hábito de decorar a mesa para ocasiões como café da manhã, almoço, um jantar ou mesmo um chá da tarde. Mas quem entende do assunto garante que dá para fazer belos arranjos em casa de maneira rápida e sem gastar muito

Decorar a mesa para receber os amigos em ocasiões como um café da manhã, almoço, um jantar ou mesmo para um lanche (ou chá) da tarde, apesar de simpático e agradável, é um hábito que tem ficado cada vez mais no passado, devido à rotina puxada nos dias de hoje. Mas quem entende do assunto garante que dá para fazer belos arranjos em casa de maneira rápida e sem gastar muito.

E são dicas como essas que a empresária e florista Aurora Rassi promete passar durante um workshop sobre mesa posta, arranjos florais e suas combinações de decoração. O evento exclusivo para convidadas será realizado nesta próxima terça-feira (29/10), às 15h, na Casa Conceito do Plateau d’Or, no Setor Marista, em Goiânia. O curso integra a programação do projeto Papo com Conteúdo, uma agenda cultural que prossegue até o mês de dezembro com diversas atrações com foco em cultura, gastronomia, bem-estar, lifestyle, economia e design, a fim de promover a cultura na cidade.

De acordo com a especialista em decoração com flores naturais, é possível, por exemplo, montar uma mesa de chá com as louças e utensílios que se tem em casa, de forma fácil. “A proposta é criar arranjos de uma forma mais prática, com técnicas e materiais mais simples e objetos de uso comum”, relata Aurora Rassi. Para essa composição, ela sugere louças com estamparia de flores, com menos cores, com foco no azul, branco e dourado. As flores a serem usadas podem ser astromélias, chuva-de-ouro, cravinhas ou cravos, que segundo a florista, são fáceis de manusear e montar; e as cores que melhor combinam com um chá são o branco e amarelo. 

Aurora Rassi lembra que a decoração de uma mesa também depende muito do horário da recepção, sendo que  para manhã e à tarde é possível usar flores com tons mais coloridos como o amarelo, rosa e o branco. Já á noite as cores mais fechadas como o vermelho e alguns tons de rosa, combinado com outras espécies de cor branca, conferem mais elegância à ocasião.