Realizadores universitários podem enviar trabalhos até 10 de setembro

FOLIA FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO

Começam na segunda-feira, 10/07 e seguem até o dia 10 de setembro as inscrições para a mostra competitiva de curtas do 1º FOLIA – Festival de Cinema Universitário. Podem participar curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros, de até 30 minutos e que tenham sido produzidos por equipes de estudantes universitários. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no blog do FOLIAwww.foliafestival.wordpress.com.

A primeira edição do FOLIA – Festival de Cinema Universitário acontecerá nos dias 1, 2, 3 de dezembro de 2017, na Cidade de Goiás. Os filmes selecionados concorrerão aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção, concedidos por um júri especializado, e da Crítica Jovem, eleito por um conjunto de críticos de cinema, jovens em formação na área.

FOLIA é dedicado aos filmes de curta duração que expressam as transformações da juventude brasileira nos últimos anos, por meio da valorização do cinema que é feito dentro das universidades. A ideia é reunir filmes inéditos na Cidade de Goiás e proporcionar ao público vilaboense e universitário da antiga capital uma visada sobre a diversidade presente nas experiências do jovem cinema brasileiro que é realizado por estudantes de diferentes cursos e instituições de ensino superior.

Realizado pelo IFG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Câmpus Cidade de Goiás como um projeto de extensão do Curso Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo, o FOLIA – Festival de Cinema Universitário acontecerá entre 1 e 3 de dezembro de 2017 na Cidade de Goiás, patrimônio cultural da humanidade. (Ana Paula da Mota Leite)

SERVIÇO:

FOLIA – Festival de Cinema Universitário

1, 2 e 3 de dezembro de 2017

Cidade de Goiás – Goiás – Brasil

 * Inscrições até 10 de setembro, através do link disponível em: www.foliafestival.wordpress.com

Contato: foliacinema@gmail.com