17.10.2015 Papo Fotográfico Samuel Vaz

O fotógrafo e professor da PUC Goiás, Samuel Vaz   ministrará palestra sobre fotografia conceitual e pesquisa em negativos preto e branco, na edição do Papo Fotográfico que ocorre nesta quarta-feira (21/10), às 19 horas, no  hall de entrada da Biblioteca Central da PUC  Goiás (Área 1). A entrada é franca.

O evento, coordenado pelo professor Leandro Cunha, é realizado pelo Fotoclube Fotocriativa, com o apoio do Sistema de Bibliotecas e da Escola de Artes e Arquitetura da PUC  Goiás.

Perfil

Samuel Campos Vaz é professor da PUC  Goiás onde ministra aulas de Fotografia. Mestre em Ciências das Religiões, especialista em Gestão do Patrimônio e licenciado em História, começou como fotógrafo na revista de São Paulo Panorama Rural. Realiza pesquisas em estudos cemiteriais usando a fotografia desde 1999, onde atua como historiador e fotógrafo. Realiza experimentações técnicas com película de cinema negativo 35 mm e produção artística, exclusivamente, em negativo preto e branco e positivo.

Como  fotógrafo  realizou diversas exposições nacionais e internacionais, utilizando temas da pós-modernidade enfocando a singularidade, fragmentação cultural e  a ação perspectivada do olhar. Ganhou o prêmio internacional em 2008 – Mostra Fotográfica (1º Lugar ), Universidade Federal de Santa Catarina/Fazendo Gênero.

Nos últimos anos, tem se dedicado a workshops e palestras sobre literatura e fotografia, no Brasil e no exterior, focando a vida acadêmica, com publicações em congressos e revistas. Costurando suas pesquisas aos conceitos das ciências humanas e relacionando-as a fotografia e experiências com negativo 35 mm, positivos 35 mm películas de cinema 35 mm e a utilização da fotografia na serigrafia artesanal. (Carolina Skorupski)

Papo Fotográfico com Samuel Vaz
Tem
a: Fotografia conceitual e pesquisas com negativo P&B
Data: 21/10/2015 (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Hall de Entrada da Biblioteca Central da PUC Goiás (Área 1)

End.: Rua 226 esq. com a rua 235, s/n, Setor Universitário, Goiânia – GO
Realização: Fotoclube Fotocriativa

Apoio: Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás e Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás

Entrada Franca