O modelos Andrey Costa é um dos destaques do projeto. (créditos: Glauber Bassi)

Yasmin Mazzeo

Glauber Bassi idealiza projeto inspirado em sentimentos proporcionados pela pandemia

Confinamento, uso de máscaras e saúde em primeiro lugar. A pandemia, dentre tantas outras consequências, mudou a forma com que enxergamos a realidade. Apesar de flexibilizada em diversas cidades, a quarentena ainda exige cuidados e responsabilidade.

Para registrar esse momento, o fotógrafo Glauber Bassi, que já é conhecido por outros projetos, como “Beleza sem Idade” e “Beleza Negra”, recriou artisticamente a sensação de sufoco e cansaço desse período tão difícil.

O projeto foi realizado em Milão, onde reside, e foi estrelado pelos modelos Baek, Andrey Costa, Alberto Scatemburlo, Josh McGregor, Gabriella Pires e Amadou. “A ideia foi trazer esse shoot como forma de protesto. Estamos sufocados com a nova normalidade, onde não podemos sentir aromas, sensações e prazeres novos”, comenta o fotógrafo.

Entitulado “Projeto Flores”, o shooting utilizou de máscaras e plásticos para ilustrar a angústia e sufoco de viver uma pandemia. “As flores remetem à esperança que existe em todos nós, que ansiamos pela liberdade e pela nova fase pós covid-19”, acrescenta.