O rapper traz para Goiânia neste sábado (11), suas letras irônicas e ácidas

Gabriel o Pensado (foto divulgação 1)

Gabriel O Pensador, um dos maiores nomes do rap nacional se apresenta no Deu Praia, neste sábado (11). O cantor traz para Goiânia suas músicas carregadas de críticas sociais do disco Sem Crise, além de sucessos antigos. A apresentação começa a partir das 16h.

O show faz parte da programação do Deu Praia, que vem contemplando os goianos com vários estilos musicais. O rap de Gabriel, com músicas como Cachimbo da Paz e Tô Feliz, faz parte desse repertório.

Carreira

Gabriel O Pensador, nasceu na Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Ainda jovem, entrou na banda do colégio, onde despertou seu interesse pela música. Iniciou carreira com a gravadora Sony.

Em 2001 lançou um livro autobiográfico, intitulado Diário Noturno. Quatro anos depois ele lançou o livro infantil Um Garoto Chamado Rorbeto, que ganhou um Prêmio Jabuti pelo melhor livro infantil. Gabriel também é ativista, investindo em jogadores de futebol que querem se tornar profissionais. Também possui um projeto social, chamado Pensando Junto, que atende crianças carentes da favela da Rocinha.

Seu trabalho mais recentes é o disco Sem Crise, lançado em 2012. Deste álbum, saiu o single Surfista Solitário, que possui participação do cantor Jorge Ben Jor. (Katiúscia Pessoni)

Serviço

Gabriel O Pensador no Deu Praia

Local: Av. Americano do Brasil, Parque Areião, Setor Marista (ao lado do quartel do Bope)

Data: sábado, 11 de fevereiro

Horário: a partir das 16h

Ingresso: R$ feminino 40 reais

R$ masculino 60 reais

Informações: (62) 99243-1303

Vendas: Clube Crossfight Marista (Rua 1145, St. Marista) e Tribo do Açaí