Mostra fica em cartaz de 15 de agosto a 8 de outubro, em Goiânia
ZeOtavio-8No próximo sábado (15) a Plus Galeria abre nova exposição individual, Vixen, de Zé Otávio. O artista plástico também assina os dois novos rótulos do projeto Cervejas Plus Edições Artísticas, que serão lançadas durante a vernissage.
A mostra conta com 21 obras do artista, que aborda em seu trabalho temas como o corpo humano, a sensualidade, a androginia e o provocativo. Sustentados por uma linguagem pop, cores primárias e elementos caóticos, esses temas ganham uma dimensão de vanguarda nas composições de Zé Otávio, que têm forte alusão ao universo da moda.
Seus trabalhos integraram exposições em Goiânia, São Paulo, China, e outros lugares. Zé também teve suas obras publicadas pela Taschen, editora global especializada em artes visuais, moda e design. Com vasta experiência em ilustração, o artista já colaborou para publicações como Playboy, Superinteressante, Folha de SP, Estadão, Companhia da Letras, entre outros.
A curadora, Lydia Himmen, acompanha o trabalho de Zé com proximidade desde 2010, quando passaram a trabalhar juntos. “O artista cresceu muito desde então, tanto em técnica e materiais utilizados, quanto em dimensões”, afirma.
Para ela, o fato de o artista ilustrar para grandes veículos, nacionais e internacionais, colaborou muito para que seu trabalho se tornasse conhecido do grande público. “Vendemos o trabalho dele para o mundo inteiro. E agora temos uma oportunidade incrível de trazê-lo para Goiânia, para que as pessoas que o admiram possam conhecer o artista pessoalmente”, ressalta.
As cervejas assinadas pelo artista paulista são produzida de modo artesanal pelo norte-americano Dwain Santee, da moagem até o envase. Os rótulos da Imperial Sout e da Ginger Cristal foram criados por Zé Otávio e aplicado diretamente na garrafa pela técnica da serigrafia, por Oscar Fortunato, com tinta porcelana líquida. (Marcellus Araújo)
SERVIÇO
O quê: Abertura da Exposição Vixen, de Zé Otávio
Quando: Sábado (15), das 17h às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia)
Entrada franca. Obras de arte, comidas e bebidas à venda.