Vernissage da mostra do fotógrafo Alexandry Silva acontece nesta sexta-feira

421924312152778Durante todo o mês de julho, os visitantes da galeria Cultura e Cidadania, localizada na sede do Procon Goiânia, poderão apreciar e conhecer um pouco dos pássaros que compõem a fauna do Cerrado, retratados na exposição fotográfica de Alexandry Silva, que também é jardineiro da Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg. São quinze obras emolduradas por quadros rústicos feitos de material reciclado doado pelos colegas da marcenaria do órgão em que trabalha. A abertura da exposição acontece nesta sexta-feira, 10, às 9h30.

Segundo Alexandry Silva, a oportunidade de trabalhar como fotógrafo aconteceu há dois anos e, como sempre teve vontade de dividir com a família a riqueza das imagens vistas nos locais que visita em seu trabalho como jardineiro, decidiu registrar momentos únicos, como os dos pássaros retratados nesta coleção. “É como se a câmera fosse a extensão da minha memória.O equipamento está sempre comigo e se o momento chama a atenção, é eternizado.” explicou.

A galeria do Procon é o segundo espaço cultural que recebe a mostra. O primeiro foi a galeria Glória Caetano, que fica dentro da Comurg. A curadoria das fotos foi realizada por Alexandry, juntamente com o colega e também fotógrafo Luciano Magalhães e pela jornalista Hacksa De Oliveira Abrantes.
Alexandry Silva tem 36 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. O artista é servidor da Comurg há nove anos. Em 2013, começou também a trabalhar como fotógrafo.

Serviço
Vernissage da exposição ‘Pássaros, Flores e Cantos’
Data: 10 de julho (sexta-feira)
Hora: 9h30
Visitação: Até 31 de julho – Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Galeria Cultura e Cidadania do Procon-Goiânia – Av.Tocantins, 191, Centro