Peças da mostra são criadas com vidros, garrafas, espelhos, latas, metais e materiais retirados da natureza

whatsapp-image-2016-10-26-at-09-14-57

Até meados de novembro, a Galeria Cultura e Cidadania, do Procon Goiânia, apresenta a exposição Sacro e Sustentável, do artista visual Thomaz Potenciano. São 13 obras projetadas com materiais reciclados pelo artista durante a elaboração das peças, criadas com vidros, garrafas, espelhos, latas, metais entre outros materiais, que ganham vida na arte.

O processo criativo de Potenciano consiste em produzir arte com materiais do cotidiano, dando expressão para uma arte diferenciada e sustentável. Nesta mostra, o visitante encontra arte sacra, flores, animais marinhos, mandalas, mosaicos e esculturas de parede permeadas por espelhos, vidros, e peças retiradas da natureza, como galhos.

Dentre as obras, três destaques: a Espada Medieval de vidro sob madeira com detalhe em metal, a Tartaruga sob metal e detalhes em madeira e Nossa Senhora Aparecida, um vitral sob a madeira.

Para Fernando Valadares, superintendente do Procon Goiânia, a exposição está imperdível. “O visitante vai encontrar peças belíssimas, que mesclam bem os diversos materiais utilizados”, disse.

Thomaz Potenciano – Artista Plástico natural de Goiânia é autodidata, trabalha com arte há mais de 25 anos, fez parte do extinto grupo de arte Terra Goiana Arte e Artesanato, grupo apoiado pelo SEBRAE, realizando exposições em órgãos públicos e privados. Atualmente, continua expondo os trabalhos nos espaços culturais da cidade e dos órgãos públicos e privados. O artista é integrante da Associação Goiana de Artes Visuais – AGAV e participou de várias exposições individuais e coletivas.
Contatos: Facebook – potencianoarte@hotmail.com | Telefone/Whatsapp – (62) 9 9194-9206 (Secom/Goiânia)

Serviço

Assunto: Galeria Cultura e Cidadania, do Procon Goiânia, apresenta exposição Sacro e Sustentável
Data: até 11 de novembro, de segunda a sexta-feira
Hora: das 8h às 18h
Local: Procon Goiânia (Avenida Tocantins 191, Centro)