De hoje, 04, até 06 de maio, mostra com desenhos, pinturas e uma instalação com obras em madeira fica aberta à visitação gratuita. Tema central da exposição, a figura humana é analisada intrinsecamente

sketch-1457468508241
A Galeria Cultura e Cidadania do Procon Goiânia abre seu calendário de exposições com a mostra coletiva Ar(dor) dos Autistas Independentes, dos artistas Zé Leocádio, Jair Gonzalez e Markus Meneral. A exposição apresenta dois eixos. O bidimensional tem 21 desenhos e pinturas em seus suportes tradicionais – molduras. O outro é uma instalação, que envolve parte de uma parede, com três obras em intervenção na madeira.

A intenção do trio de artistas foi o de um ambiente em que complete ou contraste com seu próprio trabalho exposto, tentando tirá-los de sua zona de conforto e expandir seus conceitos. No conjunto, percebe-se a figura humana, sendo analiticamente arrancada de seu bojo, sendo exposta a percepção do outro. Outras vezes, meramente retratada em seu cotidiano. Ou ainda, o ardor da prisão refletida em um animal.

A mostra inicia hoje, 04 de abril, e segue até o dia 06 de maio. A entrada é gratuita, com visitações das 8h às 18h, na sede do Procon Goiânia, que fica na Avenida Tocantins, 191, Centro.

Sobre os Artistas ­

Zé Leocádio, Jair Gonzalez e Markus Meneral fazem uma produção intensa nas artes visuais já há algum tempo. Dedicados às suas linguagens, todos têm uma poética muito própria que vai desde suas paletas de cores até as formas de seus desenhos. Todos já participaram de pequenas exposições em Goiânia e buscam, com suas produções, criar um acervo atrativo para se introduzirem cada vez mais no circuito das artes.

Zé Leocádio – O desenho é seu meio de expressão e comunicação. Em seu ateliê, produz diariamente pinturas em aquarelas mistas a outros materiais como nanquin e posca. Na rua desenvolve grafites e lamblamb.

Jair Gonzalez – Tem como principal meio de expressão a pintura a óleo. No segundo semestre do ano passado, expôs suas obras no salão Silvio Bragato.

Makus Meneral – Suas pinturas, feitas principalmente com tinta acrílica sob tela, trazem uma riqueza de personagens extremamente coloridos. (Secretaria Municipal de Comunicação / Goiânia)

Serviço

Assunto: Exposição Ar(dor) dos Autistas Independentes
Data: de 04 de abril a 06 de maio de 2016
Horário: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira
Local: Procon Goiânia (Avenida Tocantins, 191 – Setor Central)