O artista remete a mostra ao filósofo francês Henri Bergson, para quem o tempo não se perde, apenas se modifica e transforma

13214447_10209493348471993_1305978259_o

A galeria do Procon Goiânia recebe nesta terça, 17 de maio, a mostra Estudos sobre o Tempo, do artista visual Diego El Khouri. A exposição, com curadoria de Rosângela Camargo, começa com a vernissage, às 9 horas, no salão de atendimento do Procon Goiânia, tendo na programação um pocket show dos músicos Ivan Silva e o Simião Mendes.

Em Estudos sobre o Tempo, o artista apresenta 20 obras que tendem à reflexão sobre como cada  individuo se coloca como centro dos acontecimentos partindo de uma experiência pessoal para uma comunicação maior (e com o mundo), afim de obter a liberdade existencial e trabalhar a memória pela fragmentação. Para Diego El Khouri, essa sensação de passado, presente, futuro, como uma coisa só, gera a liberdade. “A liberdade, dentro da idéia não linear de tempo, é o núcleo chave dessa exposição.” explica.

O Superintendente do Procon Goiânia, Fernando Vasconcelos, analisa a interessante reflexão da exposição e remete às diversas possibilidades que a Galeria Cultura e Cidadania oferece a seus visitantes. “Este espaço cultural está inserido na proposta pedagógica do órgão e oportuniza a reflexão da cultura à todos, seja o servidor ou o cidadão que nos procura. Estamos abertos para todos que queiram apresentar suas reflexões artisticas”, conclui.

Diego El Khouri

Artista plástico, poeta, ensaísta, contista, fanzineiro, cartunista, caricaturista, desenhista. Em seu DNA, a veia artística, herança de sua mãe, a artista plástica e educadora Sumaia El Khouri.
Diego El Khouri realizou diversas exposições, nacionais e fora do país: Clube de Engenharia (Goiânia – Go), Galeria Olido (São Paulo-SP), Teatro Basileu França (Goiânia – Go), Teatro da Gávea (Rio de Janeiro – RJ), Assembléia Legislativa (Goiânia – Go); Tribunal de Justiça (Goiânia – Go), CRECI (Goiânia – Go), Victoria Palace (Londres- Inglaterra), Museu de Valinhos (São Paulo- SP); Evoé Café e Livros (Goiânia- GO), Teatro SESI (Goiânia-GO).
Ele também edita diversos fanzines e revistas alternativas. É colaborador da revista Gatos & Alfaces, editada pelo escritor Luiz Carlos Barata Cichetto. Além de ter participado ativamente de grupos de poesia, no Rio de Janeiro, como a Pelada Poética (organizado pelo ator e poeta Eduardo Tornaghi) e Rato Di Versos, um sarau que ocorre semanalmente na Lapa (RJ), criado pelo poeta Dudu Pererê.
Contatos: email :elkhouriartes@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/diego.elkhouri.
Página do facebook: https://www.facebook.com/arte.diegoelkhouri/?fref=ts

SERVIÇO
Estudos sobre o Tempo de Diego El Khouri
Vernissage: 17 de maio de 2016 (terça-feira)
Hora: 9 horas
Local: Galeria Cultura e Cidadania – Procon Goiânia (Av.: Tocantins, 191, Centro / Goiânia-GO)
Visitação: 17 de maio a 17 de junho – 8 às 18 horas
Curadoria: Rosangela Camargo
Entrada Livre