Jornalismo Basileu França

Tema Fé – Artista Leila Finotti (divulgação)

Obras revelam requinte em cerâmica vitrificada

A Galeria de Arte Virtual Basileu França, uma iniciativa da Coordenação de Artes Visuais da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), lança a exposição virtual “Terracota em Formas e Cores” nesta terça-feira (10), que segue até o dia 20 de novembro, no Instagram @galeriadeartebf.

A exposição é composta por peças produzidas pelos alunos dos cursos Paineis e Azulejos em Cerâmica e Esculturas em Cerâmica, sob a orientação do professor Sérgio Jorge. A curadoria é do artista plástico Carlos Catini.

Dessa forma, a exposição reúne esculturas destinadas a recintos internos e externos, com foco em temas antropomórficos, zoomórficos, geométricos ou abstratos, seguindo a anatomia ou a estilização da forma, com técnicas de pavios, placas e formas como suporte. Além disso, há Paineis e Azulejos em Cerâmica com a técnica de placas e vitrificação, com diferentes composições.

As obras estão disponíveis para apreciação, venda e encomenda. O expectador que se interessar deve entrar em contato diretamente com os artistas, por meio dos telefones informados na exposição.

Sobre a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.