O espaço multicultural inaugurará com exposição de obras de arte contemporânea, como fotografias e grafites de artistas brasileiros

Rafael Luvizetto 1_divulgação

Com o intuito de fomentar o mercado de artes em Goiânia, a Quadro a Quatro (Qa4) inaugura dia 23 de junho, a partir das 17 horas, sua primeira galeria de arte contemporânea fora da capital paulista, onde serão expostos e comercializados outros tipos de artes visuais além de fotografia fine art, ampliando o acervo e mantendo os valores acessíveis.

Especializada em fotografia autoral brasileira, a Qa4 foi fundada pelos sócios Thiago Ventura, Pedro Bragança e Andréia Crisóstomo. Ela nasceu como uma galeria online, sediada em São Paulo (SP), oferecendo obras exclusivas, com tiragem limitada e valor acessível, sem deixar de lado a qualidade técnica.

Trata-se de um espaço multicultural de 62 m², criado para promover um intercâmbio de ideias e vertentes diferentes em artes visuais, proporcionando uma discussão sobre o que é arte contemporânea. Além disso, a galeria tem a intenção de formar uma nova geração de colecionadores e atender também um público constituído por pessoas que queiram ter seus primeiros contato com arte, por meio da divulgação do trabalho de artistas nacionais e internacionais.

A escolha de Goiânia para abrigar esse novo projeto se justifica pela cidade estar em plena expansão, possuindo o mesmo potencial de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

“O número de galerias da capital goiana, se comparado ao número de habitantes e seu poder aquisitivo, é muito mais baixo do que o de outras grandes cidades brasileiras”, observa Thiago Ventura.

Thiago destaca que, desde a fundação da Qa4, a principal intenção é valorizar e divulgar artistas e fotógrafos brasileiros, representando e mostrando seus trabalhos para o Brasil e o mundo.

“Com a abertura da galeria física, expandiremos ainda mais nosso leque e traremos exposições de artistas visuais de todas as vertentes, pois não existem barreiras na arte contemporânea”. (Andrea Regis)

Serviço:

Quadro a Quatro

Rua Mario Bittar número 20, Setor Marista – Goiânia

www.quadroaquatro.com.br

@quadroaquatro