Mostra da artista plástica Luciene Souza lembra a importância da água para os seres vivos

423136397685185

A galeria de arte Cultura e Cidadania, que fica no prédio do Procon Goiânia, recebe a exposição ‘Água, fonte de vida’, da artista plástica Luciene Souza, durante todo o mês de novembro, em horário comercial. Na mostra, a artista traz obras que remetem a diversos retratos do cotidiano humano, como paisagens da natureza, flores, cestas de frutas e animais. Todos sempre lembrando ao visitante a importância da água em nossas vidas.

Segundo a artista, a água é um tema bastante recorrente. “Especialmente nestes últimos anos tem se percebido o quanto a água é essencial em todos os seguimentos da vida humana., ela simplesmente é vida!” explica Luciene Sousa.

O superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, acredita no poder de reflexão que vem da arte. “Através da galeria do Procon podemos contribuir para a formação de cidadãos críticos, participativos e cientes de seu papel diante das questões que envolvem a todos.” disse.

Luciene Souza – A sua experiência com a pintura começa quando seu pai compra uma enciclopédia sobre a natureza, a flora e a fauna. A partir daí desperta o desejo de executar de alguma forma a pintura. Somente em 2000, teve oportunidade de conhecer as tintas à óleo, podendo começar essa nova experiência. Desde suas primeiras obras a artista retrata paisagens, natureza- morta, casarios, flora e fauna. Nestes quinze anos, a pintura em tela tem feito parte do seu dia a dia.

A exposição está aberta em horário comercial, na Galeria Cultura e Cidadania, que fica no prédio do Procon Goiânia, na Av.: Tocantins, 191, Centro. (Procon Goiânia)

Serviço:
Mostra Água, fonte de vida
Data: até 4 de dezembro
Horário: 8h às 18h
Local: Procon Goiânia: Av.: Tocantins, 191, Centro.