Curadoria musical de Oscar Fortunato marca a finissage da mostra Cidades em ritmo de jazz
Oscar Fortunato manipula um disco de vinil_Foto de Layza Vasconcelos
Oscar Fortunato manipula um disco de vinil (Foto de Layza Vasconcelos)
No próximo dia 21 (quinta-feira), feriado de Tiradentes, a Plus Galeria realiza em Goiânia o encerramento oficial da exposição individual do artista plástico Zé César, denominada Cidades. A mostra está em cartaz na galeria desde o último dia 12 de março, e conta com mais de 40 itens produzidos pelo artista. “Nossa agenda de exposições se intensificou a partir do início de 2015, e teremos ainda muitas novidades para este ano”, acentua a curadora e fundadora da galeria, Lydia Himmen.
Para a finissage, a casa vai contar com um festival de pizzas vegetarianas e veganas (sem o uso de qualquer produto de origem animal) feitas por Gabriel Lotufo. Elas serão preparadas no forno a lenha construído recentemente nas dependências da galeria, que conta também com um novo espaço exclusivo para venda de discos de vinil.
A trilha sonora do evento será executada pelo artista plástico Oscar Fortunato, que selecionou discos de seu acervo particular para a ocasião. Toda a discotecagem de Fortunato será de grupos e cantores de jazz, e fazem um traçado da produção do estilo de diversas épocas e lugares do mundo.
Em maio deste ano a Plus Galeria comemora seis anos de atuação no mercado de arte, e está preparando uma exposição especial do cartunista André Dahmer, além de obras de mais de 20 artistas que representa no Brasil e no exterior. Segundo Himmen, “mesmo em um momento econômico que requer cautela de todos nós, consumidores e trabalhadores da cultura, nossa galeria experimenta um fortalecimento gradativo no mercado de arte com uma postura sempre independente de financiamentos do poder público de quaisquer esferas”, explica. (Marcellus Araújo)
SERVIÇO
O quê: Finissage da exposição Cidades, de Zé César
Quando: Quinta-feira (21), das 18h30 às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia)
Quanto: R$10 a entrada. Ingressos vendidos somente na porta. Obras de arte, discos de vinil, comidas e bebidas à venda.