Serigrafada, Clube da Gravura e Garage Tattoo compõem o evento da Plus Galeria, no sábado (11), em comemoração ao Dia dos Namorados
Oscar Fortunato durante Serigrafada_Foto de Layza Vasconcelos
Oscar Fortunato durante Serigrafada / Foto de Layza Vasconcelos
No próximo sábado (11), a partir das 16h, a Plus Galeria comemora o Dia dos Namorados e promove uma edição especial do tradicional happening, a Serigrafada, junto a outros dois formatos de evento que fazem parte da agenda da galeria, o Clube da Gravura e o Garage Tattoo Plus. O objetivo é integrar diversos suportes para a arte, e o tema do evento será a celebração do amor e da diversidade. “Percebemos um retrocesso imenso em nosso País, e não apenas no âmbito da política, da democracia, infelizmente. Portanto, precisamos reforçar a legitimidade de todas as formas de amor, porque acreditamos no amor e no trabalho como posicionamentos de vida”, afirma a marchand Lydia Himmen.
Obras em série de artistas como André Dahmer, Mana Bernardes, Oscar Fortunato e Marcellus Nishimoto estarão disponíveis a valores praticados especialmente para a edição do Clube da Gravura, criado pela galeria para facilitar o acesso à arte. “Trabalhamos para tornar o mercado de arte mais democrático e acessível, e nosso Clube da Gravura é um desses mecanismos, que nos permite despertar o interesse pela arte e criar novos colecionadores, além de ser um presente especial, porque não se perde com o tempo, aliás muito pelo contrário, o tempo é um forte aliado da verdadeira arte”, explica Lydia.
A exposição do cartunista André Dahmer está em cartaz na entidade, e os trabalhos ficam expostos até dia 30 deste mês. Além disso, o acervo da galeria, que conta com obras de mais de 20 artistas brasileiros, estará disponível para visita e comercialização, algumas obras com preços especiais de oportunidade para a ocasião.
O tatuador e artista plástico Rustoff integra as atrações do sábado. Em parceria com a galeria, ele realiza a Garage Tattoo Plus, e levará para o espaço desenhos que poderão ser tatuados no local, conhecidos como flashes.
Para a Serigrafada, participam os artistas Oscar Fortunato, idealizador do formato, e Marcellus Nishimoto, como artista convidado, ambos utilizando a técnica da serigrafia. Qualquer peça de vestuário pode ser impressa, desde que seja de algodão ou fibras naturais. Tecidos sintéticos não são possíveis porque os artistas usam uma tinta chamada plastisol, que é seca imediatamente sob forte fonte de calor. Cada aplicação tem o valor de R$ 25. (Marcellus Araújo)
SERVIÇO
O quê: Serigrafada e Clube da Gravura Plus, edição especial Dia dos Namorados
Quando: Sábado (11), das 16h às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia)
Quanto: Entrada franca. Serigrafias, obras de arte, tatuagens, comidas e bebidas à venda.