Elaine Cruz

Quinto espetáculo da Giro8 Cia de Dança, “Teia” estreia em Goiânia nos dias 13 e 14 de julho de 2019, no Teatro Goiânia. Assim como no último trabalho da Giro8, “ Sr. Will”, a Coreógrafa da Cia, Joisy Amorim, trabalhou em cooperação com o dramaturgo espanhol Antonio Gómez Casas e o produtor musical goiano, Cleyber Ribeiro. Essa parceria colocou o trabalho da Cia goiana em importantes palcos nacionais e internacionais com “Sr. Will” e espera-se que a mesma repercussão aconteça com “Teia”, um trabalho mais maduro que conta com um elenco forte e reformulado desde o início do ano de 2019.

 O espetáculo “Teia” conta com o apoio da Lei Goyazes para a sua montagem e estreia. Além de duas apresentações em Goiânia, a estreia de Teia acontecerá em mais duas cidades no nordeste brasileiro, tendo, ainda, duas apresentações na Argentina. Todas as apresentações acontecerão no segundo semestre de 2019.

O espetáculo busca refletir sobre como as relações humanas se dão frente aos mecanismos de controles sociais nos quais estamos inseridos. Ao tecer uma teia de sinceridade, afetos e movimentos, que acontecem no tempo presente, o espetáculo leva ao palco momentos singulares que variam entre felicidade e aflição. Por instantes, por minutos, por uma hora ou mesmo por uma vida inteira, as variações emocionais vividas nesse caminho pela busca da felicidade foi o que guiou todo o processo criativo coreográfico. Como cada pessoa, na sua individualidade, resolve suas questões, cientes de que somos humanos e que tudo pode mudar em frações de segundos ou nunca mudar! 

SERVIÇO:

ESTREIA ESPETÁCULO TEIA- GIRO8 CIA DE DANÇA:

Data/ horário:

13 de julho, sábado, às 20h

14 de julho, domingo, às 19h

Local: Teatro Goiânia

Classificação Indicativa: Livre