COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Projeto de gentileza urbana leva assinatura da City Soluções Urbanas

Na década de 80, o poeta José Datrino escolheu as pilastras de um movimentado viaduto no Rio de Janeiro para transmitir sua mensagem ao mundo: Gentileza gera Gentileza. Desde então, passou a ser conhecido por profeta Gentileza e, sem sequer ter tal pretensão, deu início a um movimento de boas ações coletivas.

O ato de agir em prol de uma comunidade sem pedir algo em troca ficou conhecido como gentileza urbana, e tem sido amplamente incorporado pelas empresas do mercado imobiliário, que buscam intervir nos locais onde miram seus investimentos, como forma de contemplar a comunidade por recebê-los.

Goiânia acaba de receber o mais novo projeto de gentileza urbana, desenvolvido pela City Soluções Urbanas. Um espaço de convivência e lazer próximo ao Shopping Bougainville, na rua 13. Similar a uma praça, o espaço gramado de mais de 1300 metros quadrados disponibiliza playground e pet place cercado, próprio para a socialização dos cães enquanto seus donos desfrutam de momento de tranquilidade, respeitando o distanciamento social. A hamburgueria 180 gramas montou uma instalação em conteiner e se prepara para iniciar sua operação ainda esse ano, além de uma cafeteria. Atrativos eleitos para proporcionar uma experiência completa aos frequentadores do local.  

A City Soluções Urbanas adotou o conceito wellness life ao projetar o espaço, seu mais novo conceito criativo que coloca o bem estar do público como delineador do projeto. Assim, cada proposta é vista sob a ótica de permitir hábitos saudáveis, de contemplação e reconexão com aquilo que é essencial na vida das pessoas: o bem viver.