Goiânia passa a contar, a partir de hoje, 21 de fevereiro, com o que há de mais moderno em se tratando de implante de cabelos. É que a cidade vai ganhar o Centro de Referência em Implante Capilar (Ceric), que terá como referência o tratamento de implante capilar robótico Artas, aparelho considerado um dos mais modernos do mundo na atualidade, por fazer implantes de maneira mais assertiva e com resultado estético mais o mais natural possível. O coquetel de inauguração será na sede da clínica, na Rua 137, nº 106, no Setor Marista, a partir das 19h30, quando os sócios, todos médicos cirurgiões plásticos, Luiz Carlos Campos, Viviane Campos, Carlos Roberto Costa Júnior, Hamilton Borges Júnior e Fernando Borges receberão os convidados.

O Ceric será o único centro de referência do Centro-Oeste a contar com todas as tecnologias de implante capilar existentes no mundo, incluindo o que há de mais recente e repleto de tecnologia, o robô Artas, que por fazer implantes de forma mais assertiva e natural incorpora precisão no procedimento e ganho de tempo durante o implante. Além do implante capilar por meio do Artas, o Ceric também vai oferecer as técnicas fut, fue manual e fue robótico. A clínica também vai dispor de consultórios nas especialidades de cirurgia plástica, tricologia e estética. A sede do Ceric será em Goiânia, mas os médicos atenderão também em Brasília (DF) e Palmas (TO).

No Ceric, as consultas serão feitas presencialmente na própria clínica, que contará com cinco médicos para avaliação, diagnóstico, indicação cirúrgica e tratamento completo, incluindo o tratamento clínico após a cirurgia. Haverá quatro consultórios e uma sala exclusiva para o preparo pré e pós-operatório do paciente o que lhe garante privacidade, conforto e satisfação. O Ceric preza por oferecer um serviço de excelência na área, com atendimento multidisciplinar para atender não apenas ao período da cirurgia, mas em todos os demais passos para garantir o melhor resultado possível para cada caso. A clínica vai funcionar das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Implante capilar

O implante capilar é um procedimento que consiste na colocação de fios de cabelo em regiões do corpo onde ele desapareceu por uma série de motivos. Ele é indicado para diversas finalidades, mas especialmente para restaurar áreas de perda de cabelo por questões estéticas, genéticas, por traumatismos sofridos ou pelo uso de medicamentos e quimioterapias, entre outros. É uma técnica indicada em casos em que o paciente apresente insatisfação com a quantidade total de cabelo ou a densidade do cabelo, em regiões específicas.

O principal benefício do implante capilar é a retomada da autoestima, já que a melhora da imagem pessoal possibilita uma gama infinita de projeção. Quanto ao implante robótico, que é o foco principal do Ceric, as vantagens se tornam ainda maiores, pois ele não deixa cicatrizes, possibilita a retirada de um número muito maior de folículos por paciente num período de tempo menor, promovendo ganhos na segurança e satisfação do paciente. Não existe idade mínima para se submeter ao implante, mas é altamente recomendável que o paciente seja maior de idade.