Pessoas acima de 18 anos poderão participar das categorias gerais ou, ainda, cadeirante,
andante (mental e lesoto), visual com ou sem guia. Inscrições já estão abertas

corrida-dos-arbitros

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) está com inscrições abertas para a 1ª Corrida dos Árbitros, cujo tema se volta à divulgação do espírito olímpico. A corrida será realizada no dia 03 de dezembro (sábado), a partir das 19 horas, em Goiânia (GO). Qualquer pessoa acima de 18 anos poderá participar das categorias gerais ou das categorias cadeirante, andante (mental e lesoto), visual com ou sem guia. As inscrições podem ser feitas pelo endereço:www.sistime.com.br até o dia 28 de novembro. O valor é de R$ 80 e dá direito a um kit de participação por atleta. A largada será realizada no Estádio Olímpico, no Centro da Capital, e serão realizados dois tipos de percurso: um de cinco e outro de dez quilômetros.

De acordo com o presidente do Safego, Edson Antônio de Sousa, que é árbitro assistente do quadro nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e policial militar, o objetivo principal do evento é aproximar os árbitros da sociedade, incentivar a prática de atividades esportivas saudáveis e incluir pessoas com vários tipos de deficiência. A ideia, conforme explica, é chamar a atenção para a necessidade de incentivá-las a buscar melhorias de qualidade de vida por meio do esporte.

“Queremos manter vivo na mente das pessoas, o espírito paralímpico, recente, vivido no Brasil, durante as Paralimpíadas do Rio de Janeiro. A corrida de rua é uma prática esportiva que não requer muitos investimentos e pode ser praticada por pessoas com vários graus de deficiência, seja física ou visual, com o auxílio de próteses ou de guias. Então, é um evento para a participação de todos”, avalia.

Percurso
A largada será ao lado do estádio Olímpico, com volta na pista de atletismo, saída pela Rua 74 até a rotatória da Avenida Leste Oeste, seguindo na via até o viaduto da Avenida República do Líbano. (Para o percurso de 10 Km, continua na Leste Oeste até a Rua José Hermano, em Campinas, e retorna ao mesmo ponto). Segue na Avenida República do Líbano até a Praça do Avião, entra na Rua 55 até o cruzamento da Avenida Oeste, contornando o Complexo Esportivo, depois Avenida Paranaíba, Rua 74, retorno com uma volta na pista de atletismo e chegada no mesmo local da largada da corrida.

Parceiros
Até agora, o Sindicato conta com os seguintes parceiros e patrocinadores na realização da 1ª Corrida dos Árbitros: Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf); Federação Goiana de Futebol (FGF); Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Governo do Estado de Goiás, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Prefeitura Municipal de Goiânia, Câmara Municipal de Goiânia, Terral incorporadora, Klaro Chopp, Cerveja Astúria, Creme Mel Sorvetes, Numer e Rede Store. (Voltz Comunicação)

Serviço
1ª Corrida dos Árbitros e o espírito paralímpico
Quando: 03 de dezembro (sábado)
Onde: Largada no Estádio Olímpico de Goiânia
Horário: 19 horas
Valor: R$ 80
Inscrições: www.sistime.com.br