O curso será ministrado professor de dança Jaime Arôxa, conhecido nacional e internacionalmente e que dá nome a uma das mais tradicionais escolas de dança de salão de Goiânia

No próximo dia 30/11 (quinta-feira) um dos mais renomados bailarino, dançarino, coreógrafo e professor de dança brasileiro, Jaime Arôxa, chega a Goiânia para ministrar um curso de aperfeiçoamento em contato e sensualidade na dança de salão. O curso será realizado no espaço World Eventos, no Jardim América, e terá início às 19:30h. Esta não é a primeira vez que o bailarino desembarca na capital goiana para trabalhar com estes dois temas, mas é a primeira vez que professores de dança de Goiânia decidem unir ambos assuntos na sala de aula.

“Estes são temas extremamente importantes para quem é adepto deste estilo de dança. Além de estarem diretamente interligados, é por meio do contato com o par e da sensualidade que é possível expressar tudo aquilo que você sente com a dança. Com isso queremos aprofundar mais neste assunto para, assim, desvendar pontos que são quase místicos na dança de salão”, explica o sócio diretor da escola de dança Jaime Arôxa de Goiânia, Jairo Rodarte.

Jairo especifica ainda que a vinda do Jaime Arôxa, que é tido como um dos maiores profissionais de dança do país, serve para reciclar o que os goianos entendemos sobre sensualidade e contato durante os momentos de dança. “Considero o Jaime o tipo de profissional que transforma corpos. Foi ele quem abordou pela 1ª vez estes temas dentro do que entendemos por dança de salão e, além disso, mesmo não sendo mulher, ele possui grande fama quando o foco é a sensualidade feminina tanto que hoje o Jaime é referência feminina em Goiânia. Nossa capital possui sim alguns exemplos neste assunto, porém ainda precisamos explorar mais o que temos de melhor em dança de salão”, revela.

Sobre o Jaime Arôxa

Nascido em Pernambuco, Jaime Arôxa atualmente é considerado um dos maiores profissionais da dança no Brasil. Criador do método que proporcionou grandes grupos de alunos a aprenderem a dança de salão de forma simples, clara e lúdica. Já foram mais de 40 mil pessoas que aprenderam a dançar com o bailarino. Muitos se formaram com seu método e seguiram profissionalmente em carreiras bem sucedidas. Além de professor e dançarino, Jaime Arôxa também atua como coreógrafo nas mais diversas áreas, como teatro, cinema, televisão, comissões de frente, ultrapassando assim os limites da dança dentro do salão. (Manoela Messias )

Serviço – Curso Capacitação Sensualidade e Contato na Dança de salão

Data: 30/11

Horário: 19:30h

Local: World Eventos – Av. C-233, 463 – Jardim América, Goiânia (próximo à praça Nova Suíça)

Valor: R$65