Lucas – Kasane

Instituto Habiens inaugura com serviços voltados para a saúde emocional e o desenvolvimento de repertórios de habilidades socioemocionais, interpessoais e profissionais 

Sensibilidade, humanização e atenção para o que tange os sentimentos e as emoções. Com uma proposta inédita voltada à prevenção e promoção da saúde emocional, o Instituto Habiens abre suas portas na próxima segunda-feira, 19/10, em Goiânia. “Nosso propósito é acolher de forma genuína e cuidadosa todos aqueles que buscarem a restauração da saúde emocional e restabelecimento da qualidade de vida”, afirma a psicóloga Marilene Martins, idealizadora e coordenadora geral do Habiens. O Instituto investe em serviços voltados à saúde emocional e ao desenvolvimento de repertórios de habilidades socioemocionais, interpessoais e profissionais, com trabalhos estruturados nos níveis de prevenção e de intervenções individuais e grupais. 

Com uma organização interna em núcleos de atendimento, um formato inédito no Centro-Oeste, o Habiens conta com os departamentos de saúde clínica, organizacional e de formação. No primeiro, estão os serviços de avaliação e checkup emocional, intervenções em crise e programas de desenvolvimento emocional. “Essas intervenções são estruturadas em psicoterapias individuais, em casais, familiar e em grupo para crianças, jovens e adultos”, esclarece Marilene.  

O núcleo organizacional conta com checkup de saúde emocional individual e coletiva/corporativa, além de programas de saúde emocional, prevenção e gerenciamento do estresse. Já o núcleo formação propõe cursos e programas de capacitação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, de resiliência e outros voltados para profissionais que atuam junto a diversos públicos, além de consultoria de saúde emocional nas escolas.  

A multidisciplinaridade do atendimento propõe um trabalho conjunto tanto para prevenção quanto para recuperação dos casos de adoecimento emocional. Assim, os programas multidisciplinares são compostos por psicólogos, professores de yoga, nutricionistas e fisioterapeutas, além de médicos e outros especialistas quando necessário.  

Outro diferencial do Instituto também está na tecnologia como aliada na gestão dos processos gerenciais, de atendimento e de relacionamento com os clientes, por meio de um aplicativo exclusivo. “O nosso sistema será vinculado ao aplicativo, onde o paciente poderá agendar, comprar, pagar, acompanhar o seu histórico e dar feedback sobre os serviços prestados”, explica Marilene. 

Espaço humanizado 

O Habiens foi estruturado para atender o seu propósito voltado ao bem-estar. Com um projeto de 450 metros quadrados, assinado pelo escritório Sa|Spessatto Arquitetura, além dos consultórios para atendimentos individuais, o Instituto conta com ambientes para terapias em grupo, cursos e desenvolvimento de habilidades, além de uma área de convivência para eventos e oficinas.  

Localizado na Praça do Cruzeiro, no Setor Sul, o Habiens reúne uma atmosfera agradável, que abrange área externa e interna com sutileza, convidando pacientes e colaboradores para a atenção em si e ao relaxamento em ambientes aconchegantes. “A área externa tem uma mangueira enorme. Todo o projeto foi estruturado para preservar esta árvore tradicional do setor, um cantinho que inspira paz e possibilita o contato com a natureza”, acrescenta a profissional. 

“Não posso deixar de destacar o nosso compromisso com a psicologia enquanto ciência na preservação da saúde e da vida das pessoas. Tudo foi pensado, planejado, estruturado visando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, visto que olhar para dentro não deveria estar fora do alcance das pessoas”, enfatiza Marilene.