Entre os dias 6 e 8 de novembro, evento discute gastronomia sustentável e traz time de peso para palestras e aulas-show

 

Com o tema “Gastronomia Sustentável: tradição e tecnologia”, a cidade de Goiânia receberá entre os dias 06 e 08 de novembro o 32º Encontro Nacional Abrasel, evento que irá reunir os principais líderes empresariais do país para compartilhar experiências e discutir as tendências do setor de alimentação fora do lar.

A Abrasel no estado chamou um time de peso para palestras e aulas-show. Entre os destaques estão Guilherme Carvalho, CEO do Grupo QG; Bel Coelho, chef do Clandestino Restaurante; Claude Troisgros, chef e apresentador do programa Que Marravilha!, da GNT; Marcelo Fernandes, proprietário do grupo MF Gastronomia; David Hertz, fundador da Gastromotiva; Mara Salles, chef do restaurante Tordesilhas; e Gustavo Vaz, sócio regional do Outback Steakhouse.

Para Fernando Jorge, presidente da Abrasel em Goiás, o tema do evento é bastante pertinente e vem em um momento oportuno, em que empresários de bares e restaurantes precisam avaliar suas estratégias para atualizar seus negócios frente às novas demandas dos consumidores. “O movimento da gastronomia sustentável é uma tendência, suas ações no meio empreendedor e social impulsionam uma nova realidade para a gestão de empresas”, afirma.

Durante o Encontro, também será realizada a primeira edição da Expo Abrasel, feira de negócios que irá propiciar uma oportunidade para que empresas expositoras e decisores de compras do setor fiquem frente a frente, ampliando a rede de relacionamento e fazendo bons negócios.

Profissionais e estudantes da área de gastronomia e do segmento de bares e restaurantes podem se inscrever gratuitamente para o evento no  encontroabrasel.com.br. No site também é possível ver toda a programação do encontro.

Gastronomia Sustentável

Cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU) estimam que hoje cerca de três bilhões de pessoas, no mundo, não têm uma alimentação adequada, seja por desnutrição ou obesidade. As projeções da ONU apontam ainda que seremos nove bilhões em 2050, sendo que uma das grandes preocupações é o suprimento de alimentos. No entanto, as estatísticas comprovam que o problema não está na falta de produtos: cerca de um terço de toda a comida produzida mundialmente é desperdiçado. A perda representa mais de um trilhão de dólares. Só no Brasil, são 40 mil toneladas por dia, de acordo com o World Resources Institute (WRI).

Na tentativa de amenizar esse impacto, a gastronomia sustentável tem atraído cada vez mais a atenção e os olhos não só de proprietários de grandes restaurantes, mas dos chefs e principalmente dos clientes. A sustentabilidade é um eficaz e rentável modelo de negócio que gera benefícios socioeconômicos e ambientais a todos os empresários. No setor de bares e restaurantes isso não seria diferente e, cada vez mais, estabelecimentos gastronômicos estão adotando práticas que refletem em mudanças na gestão, logística e até no cardápio dos estabelecimentos. (Meta Assessoria de Imprensa / Clênia Marques)

Serviço:

32º Encontro Nacional Abrasel – Goiânia

Data: 06 a 08 de novembro de 2018

Local: Centro de Convenções Goiânia

Confira a programação completa e faça sua inscrição gratuita no site: encontroabrasel.com.br