Ludmilla Morais

Durante a aula, as crianças vão construir seu próprio brinquedo e poderão colocá-lo para se movimentar com o material de IOT Maker

No mês das crianças, a escola de tecnologia Happy Code Goiânia mantém uma programação especial para os pequenos. No próximo sábado, 19, será realizada uma oficina de Maker com o personagem do filme Toy Story 4, O Garfinho. A aula será ministrada na sede da escola, das 9h às 12h.

Poderão participar crianças a partir de 5 anos, sem limite de idade. A inscrição pode ser feita pelo link http://bit.ly/Garfinho_Maker, por R$ 20. Durante a oficina, os pais participarão de uma palestra com a pedagoga, Sabrina Lemos, com o tema: Educação x Tecnologia: Educando nossos filhos para o futuro.

Na aula, cada criança vai construir seu próprio personagem”físico” do Garfinho e poderá colocá-lo para se movimentar com o material de IOT Maker. A modalidade, oferecida em curso regular na Happy Code Goiânia, é baseado no movimento Faça Você Mesmo (DIY – Do It Yourself), ou seja, a criança ou adolescente realmente coloca a mão na massa.

Após a criação ou modificação do objeto, eles aprendem a aplicar conceitos de robótica e programação, comunicando-os através de uma rede sem fio, e definindo de que maneira vão funcionar.

Serviço:
Data: 19 de outubro
Horário: 9h as 12h
Local: Happy Code Goiânia
Endereço: Rua T-30, número 2, Qd. 84, Lt.21 – St. Bueno, Goiânia
Inscriçõeshttp://bit.ly/Garfinho_Maker
Valor: R$20,00