817f21c3-3950-405c-ae3c-cbea0c898798

Ação coletiva para orientar sobre os benefícios do aleitamento materno e incentivar as redes de apoio da mulher que amamenta acontece a partir das 9 horas no Parque Lago das Rosas A quarta edição da Hora do Mamaço, em Goiânia, será realizada no próximo sábado, 6 de agosto, a partir das 9 horas, no Parque Lago das Rosas (em frente ao Corpo de Bombeiros, na esquina da avenida Anhanguera). A ação integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno (1 a 7/8) e o tema deste ano, escolhido pela World Alliance for Breastfeeding Action/Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, é Aleitamento Materno: Presente Saudável, Futuro Sustentável.

O evento, gratuito, tem como meta orientar sobre os benefícios do aleitamento materno e incentivar as redes de apoio, sejam elas presenciais ou virtuais, às mães que amamentam ou querem amamentar.

Atualmente, mais de 60 cidades realizam a Hora do Mamaço no Brasil e esse número só vem aumentando. Em Goiânia, espera-se a participação de cerca de 200 pessoas, sob o comando de um coletivo de mulheres, doulas e consultoras em amamentação, entre outras especialidades correlatas.

Os participantes se reunirão a partir das 8h30 no local. Neste momento, erguerão um varal de fotos com o tema e montarão uma exposição feita a partir de resíduos produzidos pelo uso do leite artificial.

A partir das 9 horas haverá o Momento Embalanço, com Juliana Pigrucci. E, em seguida, às 9h30, roda de conversa sobre o assunto, onde as mulheres trocarão as experiências em torno da amamentação na prática.

O apoio local da Hora do Mamaço é da Secretaria Estadual de Saúde da Criança e da Mulher (SES); Banco de Leite Materno Infantil; Banco de Leite Maternidade Dona Íris; Dona Girafa Baby; Andrea Regis Gestão de Comunicação; Agência Espaço; e Humanizando Parto. (Andrea Regis)

Serviço

O que é: Hora do Mamaço

Horário: 9 horas

Local: Parque Lago das Rosas

Site: https://horadomamaco.wordpress.com