Frente ao debate em torno da Reforma da Previdência e a incerteza dos brasileiros com o futuro financeiro, o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, inicia uma na quarta-feira (05), em Goiânia (GO), mais um momento de sua turnê nacional para levar a educação financeira aos quatro cantos do país. 

O curso Empreenda seu Ser Pessoal e Profissional, acontece no dia 08 (sábado) e une os conceitos da educação financeira com um novo olhar para o empreendedorismo que vai além da questão empresarial, mostrando que todos são empreendedores nas mais diversas áreas da vida, ou seja, o tempo todo estamos empreendendo a nossa carreira, educação, família ou negócio.

O evento também marcará o fortalecimento da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) em Goiânia, que já conta com diversos educadores financeiros atuando no estado.

Força do empreendedorismo 

Goiânia tem em seu histórico o fato de ser uma cidade empreendedora, com grandes companhias tendo nascido no centro do país, sendo um verdadeiro polo de desenvolvimento. Assim os conceitos de desenvolvimento é muito importante para a cidade inovadora do centro-oeste. E diante de tantas possibilidades, saber gerir o próprio negócio com planejamento é fundamental para a sustentabilidade de qualquer empresa.

Tendo uma carga horária total de 20 horas, sendo 8h presenciais e 12h a distância, o curso é voltado para os mais variados públicos do mundo corporativo: Micro Empresa Individual (MEI), pequenos e médios empreendedores, gestores de escolas, profissionais autônomos ou seja, todos aqueles que têm condições de empreender.

Com 5 fundamentos estruturados, o Empreenda seu Ser Pessoal e Profissional traça um novo modelo mental a ser desenvolvido pelos participantes que vão além do conhecimento da gestão empresarial, são eles: Saúde, Educação, Relações Humanas, Mundo e Tempo. Em cada um desses fundamentos, Reinaldo mostra que é possível empreender de forma vitoriosa.

“Goiânia é um estado em constante desenvolvimento e que vem cada vez mais amadurecendo os incentivos ao empreendedorismo. A cidade é referência dentro desse movimento, por isso foi o local escolhido para iniciar esse grande desafio, que é apresentar a educação financeira nos quatro cantos do país. Será uma honra participar dessa troca de aprendizado com os goianos”, afirma Domingos.

O curso também possibilita um novo olhar para aqueles que já trabalham e não sabem que estão empreendendo, ou seja, não sabem quanto usam as horas. Além disso, será apresentado o novo conceito DLRE (Demonstração de Lucro e Resultado do Exercício), trazendo o lucro antes mesmo das despesas da empresa e assim podendo criar-se uma reserva estratégica que certamente trará muito mais sustentabilidade financeira a todo e qualquer negócio.

Os participantes poderão descobrir também as habilidades e competências necessárias para se tornar um empreendedor vitorioso, com dinâmicas, atividades, apostila, testes de perfil e materiais voltados ao universo do empreender.

A turnê do curso Empreenda para o seu sucesso Profissional e Pessoal com Reinaldo Domingos passará pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal com vagas limitadas, sendo uma apresentação única em cada local. (Paulo Ucelli – Imprensa DSOP) 

Curso Empreenda seu Ser Pessoal e  Profissional 

Data: 08/06 – sábadoLocal: A definirHorário: 8h30 às 17h30Mais informações:https://info.dsop.com.br/curso-empreenda