DC33 Comunicação

(Crédito: André Nazareth)

Leo Romano é uma das principais referências nacionais quando o assunto é CASACOR. O arquiteto e designer, além de ter participado de todas as edições realizadas em Goiás, sua terra natal (23 vezes ao todo), também coleciona participações nas mostras de São Paulo, Brasília e até em Miami (ocorrida em 2017). Agora é a vez de Leo fazer a sua estreia no Rio de Janeiro. De 20 de agosto a 29 de setembro, ele participa da CASACOR RJ, com o lounge “Clube Leo”.

“Amo profundamente o Rio, tenho uma relação muito forte com essa cidade. Meu ambiente na CASACOR é praticamente uma declaração de amor. O Clube Leo é uma reinterpretação do bairro de São Conrado, onde eu sempre fico. Estar aqui é observar constantemente o encontro do verde com o azul na paisagem, vindo do céu ou do mar, principalmente nesses dias de inverno em que as cores ficam mais esmaecidas. Trouxe um pouco desta leitura para o ambiente com o degradê das cores”, conta Leo Romano.

O lounge prioriza a circulação e a plena experiência dos visitantes. O espaço possui cinco acessos diferentes, dois por escadas e os outros três pelos demais ambientes. Por essa razão, Leo preocupou-se ao máximo com um layout fluido. No mobiliário, a brasilidade sempre presente, com peças dos Irmãos Campana, Sergio Rodrigues e também assinadas pelo próprio Leo Romano, como os espelhos da coleção Chuva e Para Ser Feliz, a mesa lateral Chuva, a luminária Ball up, além do sofá preto e branco, também com desenho do escritório.Assim como o profissional mostrou na CASACOR São Paulo 2019, realizada recentemente, Leo retoma a proposta lúdica por meio das obras de arte, sobretudo as bonecas; e do resgate ao imaginário, em parceria com a artista Ieda Jardim. “Mais uma vez eu quis brincar com novas possibilidades, em tentar ver as mesmas coisas, só que de uma outra forma. Assim, ativamos as nossas referências, o nosso universo infantil por meio desses objetos encantados”, conta Leo.

SERVIÇO: 

CASACOR Rio de Janeiro 2019
De 20 de agosto a 29 de setembro de 2019
De terça a sábado (inclusive feriados), das 12h às 21h;
Domingos, das 12h às 20h.
Local: Praça Mauá, s/n, Rio de Janeiro – RJ