Verônica Bittencourt Scisinio 

A unicidade do som e a grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser vista na próxima apresentação do Digital Dellarte, projeto que conta com espetáculos online gratuitos, com nomes da música e dança contemporânea inéditos no Brasil, que acontecem entre os meses de outubro e dezembro. Com um história centenária, a Sinfônica já apresentou mais de 7 mil concertos em 63 países. Nesta apresentação, o público verá a execução da obra Má Vlast, do compositor tcheco Bedřich Smetana, realizada no Concerto do Festival da Primavera de Praga.

O espetáculo acontece no dia 26 de novembro, às 19h30, no canal DellArteSolucoes, no Youtube. Antes da apresentação, o público poderá conferir, uma entrevista exclusiva com o regente da orquestra, o tcheco Jakub Hrůša.

Formada em 1946, a Sinfônica de Bamberg era constituída, principalmente, por ex-membros da Orquestra Filarmônica Alemã de Praga e colegas que fugiam da guerra e de suas consequências. Juntos, eles fundaram a Orquestra de Músicos de Bamberg, logo após renomeada como Sinfônica de Bamberg. Seu repertório inclui, além das obras clássicas e românticas, criações contemporâneas.

SERVIÇO:

SINFÔNICA DE BAMBERG

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 26 de novembro (Quinta-Feira)

Hora: 19h30

Entrevista com Jakub Hrůša

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE MACAU

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 10 de dezembro (Quinta-Feira)

Hora: 19h30

Entrevista com o maestro Veiga Jardim

BALLET DU GRAND THÉÂTRE DE GENÈVE

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 17 de dezembro (Quinta-Feira)

Hora: 19h30

Programa: O Quebra Nozes. Entrevista com Jeroen Verbruggen, coreógrafo

Informações: digital.dellarte.com.br