FleishmanHillard / Priscila Velloso

Conhecido como “O Último Bartender Poeta”, profissional vai apresentar receitas de drinks a base de café

O Rio Coffee Nation está na reta final dos preparativos para sua primeira edição. O evento que acontece nos dias 24 e 25 de outubro no formato digital, vai trazer uma série atrações para os amantes de café. A programação do evento vai mostrar a evolução do mercado de cafés especiais – da cereja à xícara, para consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor.

Entre as atrações confirmadas, está o bartender profissional, Gregori Sanglardh. O carioca de 29 anos, mais conhecido como “O Último Bartender Poeta” e criador do Capivara Cocktail – sucesso na noite carioca – vai apresentar dois drinks feitos à base de café na plataforma digital do Rio Coffee Nation.

Com sete anos de experiência como bartender, só esse ano, Gregori conquistou o prêmio do Circuito de Coquetéis de Quarentena Campari Aquele Gole e foi Campeão do Cachaça Magnífica de Faria Campeonato de vídeo Coquetelaria. O bartender também já participou de diversas outras premiações do setor, sempre se destacando entre os melhores.

Diante do novo cenário, a primeira edição do Rio Coffee Nation foi reestruturada para garantir a segurança do público, expositores e palestrantes. Em formato online, o evento oferecerá aos visitantes acesso aos estandes virtuais, palestras, workshops, apresentações, sala de negócios e exposição. Além disso, os participantes poderão receber e-vouchers e muito mais.

Ao entrar no ambiente virtual do Rio Coffee Nation, o visitante encontrará quatro salas para visitar:

Auditório: Nesse espaço, vão acontecer as palestras com grandes nomes do setor cafeeiro. Elas terão horário fixo seguido de um chat, ao vivo, com o palestrante. Após o encerramento, os vídeos ficaram disponíveis na plataforma do evento.

Sala Expositores: Mais de 30 estandes virtuais de cafeicultores e outros produtos ligados ao segmento estarão à disposição dos visitantes. Cada expositor terá um estande com catálogo de produtos e um canal de contato com o visitante para informações.

Sala Mostra: Em parceria com o Museu do Café, os visitantes poderão conhecer mais sobre as regiões do cultivo dos grãos especiais no Brasil, bem como, os “terroirs” e métodos de produção em quatro exposições virtuais.

Sala Competição e Receitas: Nesse ambiente, serão disponibilizados diversos vídeos de receitas a base de café. A Competição de Melhor Café Torrado e Moído para Espresso, com chancela da BSCA, também será transmitida nesse espaço nos dias 24 e 25 de outubro.

Loja: Em formato de marketplace, os visitantes poderão adquirir produtos dos expositores e produtos do Rio Coffee Nation (avental, camiseta, xícara de café). A camisa do evento é sustentável, feita de Algodão e PET ( 2 garrafas pet= 1 camiseta).

Sobre o Rio Coffee Nation

O Rio Coffee Nation é parceiro exclusivo do Paris Coffee Show, considerado o maior evento de café da França, com 35 anos de existência e referência no ramo de cafés.

Os ingressos para a primeira edição do Rio Coffee Nation custam R$37,00 e podem ser adquiridos pelo site www.riocoffeenation.com/inscreva-se

O Rio Coffee Nation tem patrocínio da Secretaria da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro , da Melitta e do SEBRAE
O evento tem como apoiadores ABIC, L’Arbre à Café, Ambiente. Astoria (fornecedor do equipamento oficial da competição), BSCA, Castanhal, Café ao Leo, Flavors, Kahlua, Language Café, L’Aqua (água oficial da competição), Museu do Café, SindRio, Vale do Café, e Vassouras Café Escola.

Serviço:
Dias: 24 /10 – 10h00 às 18h00
25 /10 – 10h00 às 18h00
Local: Plataforma Digital Rio Coffee Nation
Ingressos:www.riocoffeenation.com/inscreva-se