GRUPO DE ATLETAS EXPEDIÇÕES ÉPICAS CHEGA A PATAGÔNIA

Com 6.500 km percorridos, a turma que saiu de Goiânia no dia 21 de outubro já está em Bariloche, praticando highline e escalada em paisagens que encantam os olhos

grupo-expedicoes-epicas

O Expedições Épicas está a todo vapor. O grupo que saiu de Goiânia para uma das experiências mais inesquecíveis já feitas percorreu cerca de 6.500 quilômetros e acaba de chegar em Bariloche, na Argentina, uma das cidades que compreende a região da Patagônia. Os atletas de highline e escalada se preparam agora para os maiores desafios da jornada, visto que a Patagônia apresenta o melhor potencial esportivo da viagem.

Até este ponto, o Expedições já praticou slackline em Durazno, no Uruguai, e highline em Buenos Aires, na Argentina. O documentário Questão de Equilíbrio, objetivo de produção da expedição em parceria com a Dope Filmes, já começou a ser gravado. “Estamos selecionando as atividades e locais mais bonitos para serem filmados, além de agregar entrevistas com todos e mostrar a interação entre os atletas da forma mais natural e verdadeira possível”, conta o atleta Matheus Barros.

O grupo também trocou experiências com outros atletas do esporte, e relataram se encantar com a beleza do Uruguai e hospitalidade da Argentina, onde fizerem o primeiro highline na chamada Fábrica de Sonhos, em Buenos Aires. Bruno Nunes, integrante do Expedições, diz que um dos maiores triunfos da viagem é a hospitalidade com que estão sendo recebidos a cada local. “Há sempre alguém disposto a nos acolher, o que torna a vibe ainda mais sensacional”, revela.

Jordana Agapito, a única mulher da turma, foi também a única que não saiu de Goiânia. Ela já esperava os meninos em Bariloche, e, durante este período, conta ter escalado a Aguja Frey, uma montanha próxima à cidade, além de algumas outras vias esportivas, em uma experiência que ela definiu como incrível. “Fiquei absolutamente emocionada no Frey, a energia da montanha mexeu muito comigo”, expõe.

Agora completo, o Expedições Épicas está praticando highline escalada no Valle Encantado, em Bariloche. A paisagem – de fato épica – parece extraída de filme, e compõe o cenário do esporte que envolve muita dedicação, adrenalina e sentimento. Para chegar até as formações rochosas do Valle, os atletas atravessaram o rio de bote, que se pôs como mais um desafio. A expectativa e ansiedade permanece alta, principalmente tendo em vista que, daqui para frente, os desafios serão cada vez superiores. “Agora podemos colocar a prova o nosso melhor como grupo”, afirma o atleta Edson Tucci. (Kasane)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS