Ludmilla Morais

O Novo Ensino Médio é um projeto pioneiro no Estado porque oferece além das disciplinas que integram a Base Nacional Comum Curricular (BNCC),aulas de Artes


O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter está com inscrições o para o Ensino Médio Técnico Profissional em Artes.  

Estão sendo ofertadas 60 vagas no turno matutino, sendo 20 para música, que já estão esgotadas, 20 para dança e 20 para teatro, além de outras seis vagas para formação de cadastro reserva. As inscrições serão encerradas quando as vagas forem preenchidas. 

Como o número de vagas é limitado, o diretor do instituto, Edmar Carneiro, explica que as matrículas serão efetuadas por ordem de chegada e após a conferência de todos os documentos exigidos na chamada pública do Edital 001/2019. As aulas terão início no dia 30 de janeiro.

 “Os candidatos às vagas deverão comparecer à sede do Instituto, que fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, Setor Campinas, das 8 às 12 horas para preenchimento da ficha de matrícula”, destaca.

Para realizar a matrícula,é necessário levar 2 fotos 3×4 (atual), original e cópia da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG) e CPF, além de original e cópia da Carteira de Identidade do responsável legal, caso seja menor de idade. Também serão solicitados a declaração de conclusão e/ou
Histórico escolar do Ensino Fundamental, comprovante de residência com CEP atualizado.

Em casos de alunos com necessidades especiais, o edital pede a apresentação de laudo médico atualizado e será necessário assinar um termo de aceitação das regras da escola. Já no caso de alunos de origem estrangeira, será preciso apresentar Certidão de Permanência Regular no Brasil.

O diretor Edmar ressalta que esse novo projeto se caracteriza pelo pioneirismo em ofertar o itinerário formativo em Artes na rede pública estadual de Goiás. “Trata-sede uma ação inovadora da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, por meio da Superintendência de Ensino Médio.

BNCC
O curso técnico profissional em Artes de nível médio que passa a ser oferecido pelo Instituto está inserido no modelo do novo Ensino Médio que, por sua vez, contempla as novas regras da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio.

Para Edmar, a iniciativa contribui para desenvolver a autonomia de aprendizagem dos estudantes, utilizando adequadamente os métodos, técnicas, recursos e equipamentos específicos da produção artística nas três áreas contempladas, que são música, dança e teatro. 

Serviço: 

Endereço: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, n° 237, setor Campinas, Goiânia

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 14h às 18h 

Informações: 3201-4701