HDT Comunicação

Itens foram doados ao Governo de Goiás e repassados ao HDT

A diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), distribuiu aos colaboradores das equipes assistenciais da unidade, mais de 400 kits contendo diversos itens de higiene pessoal, como: shampoo, condicionador, escova e creme dental, hidratante corporal, desodorante, dentre outros. Os itens foram doados pelo grupo COTY à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) que os repassou ao HDT.

A enfermeira Sara Coelho, que recebeu um dos kits, elogiou a ação e reforçou o quanto a unidade tem se preocupado com os colaboradores: “Para nós que literalmente estamos na linha de frente no combate à Covid-19, este tipo de apoio é essencial. Nos sentimos valorizados e respaldados pela unidade. Ações como essa nos dão ainda mais condições para praticar uma assistência segura e qualificada”, pontuou.

Segundo o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, os itens foram distribuídos aos colaboradores das equipes assistenciais de todos os plantões. “A SES-GO, reafirmando a parceria que tem com nossa unidade, nos repassou estes excelentes kits doados pela empresa COTY. Imediatamente nos organizamos para distribuí-los aos nossos colaboradores assistenciais que têm se doado diariamente para cuidar e salvar vidas. Reafirmamos o nosso compromisso em cuidar de quem cuida, principalmente nesse momento de pandemia”, disse o diretor.