(divulgação)

Agência Lema / Bruno Bataglioto

Em ação, motoristas poderão interagir de dentro dos seus carros com um outdoor em formato de bar, saborear uma cerveja com sabor de qualidade e continuar dirigindo. Ação acontece na capital carioca de 10 a 13 de dezembro.

Passar pelas ruas de carro e ser impactado por imagens de um outdoor é algo comum. Mas para motoristas que estiverem próximos à lagoa Rodrigo de Freitas, entre os dias 10 e 13 de dezembro, a experiência será bem diferente. Isso porque Heineken 0.0, a versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do Brasil, lançada este ano, apresenta o “Outdoor Bar”: um outdoor inédito, em formato de bar. A ação irá explorar novos momentos de consumo de Heineken 0.0, reforçando a mensagem que agora o consumidor pode beber uma cerveja com sabor de qualidade e zero álcool em qualquer momento do dia, inclusive antes de dirigir.

Idealizada pela Publicis Brasil, “Outdoor Bar” promoverá experimentação de Heineken 0.0 para o público que visitar a ativação localizada no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Av. Borges de Medeiros (próximo ao Parque Cristo Redentor da Lagoa), no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 13 de dezembro, das 9 às 19 horas. Clique aqui para ver imagens 3D.

Produzida pela Sherpa42, e com estratégia de comunicação digital assinada pelo time da IProspect, a iniciativa visa impactar o consumidor por meio de uma experiência nunca antes feita no Brasil, reforçando deste modo o comprometimento com a inovação, algo que acompanha a marca Heineken® desde sempre. Os carros participantes serão posicionados em um espaço de altura elevado, em uma perspectiva que fará as pessoas se sentirem participando deste ‘anúncio’ inusitado.

“O Outdoor Bar é mais uma novidade do plano de comunicação para Heineken 0.0, que mostra, literalmente, uma das ocasiões de consumo possíveis, que é antes de dirigir, e isso feito da forma Heineken®: acompanhando uma experiência sempre criativa e inovadora. Agora você pode beber uma cerveja de qualidade antes de dirigir, e pode também, pela primeira vez, passar por um bar dentro de um outdoor”, afirma Vanessa Brandão, Diretora das marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A ação é destinada apenas a pessoas maiores de 18 anos, seguindo todas as regras sanitárias para garantir a participação, como a utilização de máscara, permanecer dentro dos carros durante todo o período, não exceder o número de pessoas permitidas no veículo, entre outras. Veja as regras gerais abaixo:

•Válido apenas para pessoas que estejam dentro dos veículos – Pedestres não poderão participar;

•As pessoas deverão permanecer dentro do veículo durante toda experiência – É proibida a abertura das portas do veículo;

•A Heineken® afirma que o respeito ao distanciamento social é imprescindível e, por isso, limita a capacidade máxima permitida por lei de cada veículo;

•A Heineken® reforça a importância do uso de máscara, sendo assim, todas as pessoas que queiram ter a experiência “Outdoor Bar” deverão estar usando máscaras de proteção.

“O out of home representa uma possibilidade das marcas inspirarem as pessoas com uma mensagem pública. Neste caso, uma mensagem leve, bem-humorada e muito envolvente que explica o novo produto no contexto da vida”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Sobre a Heineken 0.0 – Criada em 2017 pelos mestres cervejeiros da Heineken®, Heineken 0.0 conta com produção nacional, na fábrica do Grupo HEINEKEN, em Ponta Grossa (PR), e tem a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia. Heineken 0.0 tem apenas 69 calorias, e é composta apenas por ingredientes naturais e sem adição de açúcar. Refrescante e encorpada na medida certa, Heineken 0.0 pode ser encontrada nos principais varejistas do país nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml).

Serviço:
Heineken® Apresenta “Outdoor Bar”
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – Parque dos Patins
Endereço: Av. Borges de Medeiros (próximo ao Parque Cristo Redentor da Lagoa)
Início: 10 de dezembro
Período: De 10 a 13 de dezembro
Dias de funcionamento: Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado e Domingo
Horários de funcionamento: Das 9h às 19h
Entrada: Gratuita (Apenas 18+)
É proibida a participação de menores de 18 anos