O projeto Sound Machine Collective desta quarta-feira (16) comemora os 44 anos do Hip Hop, no Lowbrow

eflyer 16082017

Os DJs John G e Mark James trazem para o Lowbrow Lab Arte & Boteco o Hip Hop, em homenagem aos 44 anos de nascimento do gênero musical. Scratches e breaks invadem as pickups, com clássicos e raridades trazidas por esses dois arqueólogos do vinil e pelo DJ convidado, Gez, a partir das 18h30, na casa mais descolada da cidade.

Gez foi residente do Hip Hop Maloca Microphone Check, de 2007 a 2010, período em que discotecou no grupo de Rap Testemunha Ocular. Colecionador de disco de vinil, possui mais de 700 exemplares dos mais variados estilos, sendo a maioria de Black Music – Rap, Soul e R&B, os quais promete levar para embalar a noite.

Além do convidado especial, o Sound Machine Collective traz novidades: promoção de Devassa Puro Malte até às 20 horas e caipirinha em dobro até às 22 horas. Claro, não dá para deixar de mencionar a Feira do Vinil, com itens para colecionadores e amantes do bom e velho bolachão.

Música e estilo de vida

O Hip Hop é um gênero musical nascido no Bronx, Nova Iorque, nos Estados Unidos, na década de 1970, por meio das mãos do DJ Kool Herc, de então 18 anos, um americano com origens jamaicanas, e seu amigo Coke La Rock. Kool inventou os chamados breaks quando resolveu tocar as partes instrumentais das músicas. Já Coke pegou o microfone e mandou ver. Nascia, assim, o Hip Hop. Na verdade, nascia mais do que um gênero musical, mas um estilo de vida. No que tange à música, Mark James explica: “Desde o início, o Hip Hop tem sido uma fusão com o Jazz, o Funk e a Soul Music, amarrado pelas letras com influência, sobretudo, da poesia”.

Misturado ao grafite, ao break dance e ao Rap, o Hip Hop é visto como uma manifestação cultural e social. Em suas origens, agregava pessoas que combatiam as injustiças sociais, a violência, o racismo e o tráfico de drogas. Da década de 1970 e das periferias de Nova Iorque, o Hip Hop cresceu, deu vida à figura do deejay, introduziu vernáculos, como a própria mistura do Hip (referente a movimento) e do hop (movimento de dança), consagrou os ‘beat box’, os MCs e conquistou o mundo. E nesta quarta-feira, o Hip Hop espera por você no Lowbrow. “De sua criação até hoje, os DJs penetraram profundamente nas coleções de seus pais, na esperança de encontrar a amostra exata que presta homenagem às suas raízes, enquanto permanece progressiva e original”, diz Mark James. (OlhO Comunicação)

SERVIÇO

Sound Collective Machine com DJ Gez

DATA: 16 de agosto, quarta-feira

HORÁRIO: A partir das 18h30

COUVERT: R$ 6,00

LOCAL: Lowbrow Lab Arte & Boteco – Rua 115, Qd F43A, Lt 214, nº 1684, Setor Sul – Goiânia-GO.

CONTATO: (062) 3991-6175

REDES: Instagram: @lowbrow.arte / Facebook: lowbrowarte