HMI Comunicação

Dentre das ações em alusão ao Agosto Dourado – mês dedicado ao incentivo à amamentação, que, em 2019, tem o slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!”, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) juntamente com o Serviço Social, promoveu nesta terça-feira, dia 6, na unidade, uma sessão de vídeo sobre Amamentação, para as gestantes e puérperas. Na oportunidade, as participantes ganharam enxoval de bebê.

O objetivo do vídeo é conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como complemento até os dois anos de idade. A coordenadora do BLH da unidade, Renata Machado Leles, falou sobre a importância do leite materno para o desenvolvimento do recém-nascido, além de prevenir doenças. “É o melhor alimento nos primeiros seis meses de vida, pois fornece todos os nutrientes de que a criança necessita¨”, salientou.

Samira Sanzio M. da Silva –  grávida de 32 semanas e mãe de Yasmine, de 2 anos e 11 meses, ficou satisfeita com a ação desenvolvida e falou de sua experiência. “Eu amamentei a Yasmine até os 11 meses. Sei que faz bem para as crianças e para as mães. Pretendo amamentar minha outra filha até quando ela quiser”, disse orgulhosa.