Governador coloca dois carros de luxo a leilão e doa valor arrecadado ao hospital

Na chegada, a comitiva do governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, foram recebidos pela diretora regional do IGH, Rita Leal. (Crédito: Sebastião Nogueira)

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, visitou o Hospital Estadual Materno Infantil dr Jurandir do Nascimento (HMI) pela terceira vez em nove dias de governo na manhã desta quinta-feira (10 de janeiro). O motivo da ida ao hospital juntamente com a primeira dama Gracinha Caiado foi para fazer a doação de dois carros oficiais de luxo com valor estimado em R$325 mil cada, que seriam destinados ao uso do governador e da primeira-dama, como eram utilizados anteriormente. Os dois veículos já tiveram o processo de leilão iniciado e assim que forem arrematados, o montante será encaminhado à Organização Social gestora do HMI – o Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

“Não há espaço para mordomias no momento crítico que o Estado vive. Esse é um gesto para dizer que iremos enxugar gastos e transferir para atender as pessoas necessitadas. Por isso, primeiramente, fazemos essa doação aos recém-nascidos, que merecem de nós uma atenção especial”, explicou o governador. Ao entregar as chaves para a diretora regional do IGH, Rita de Cássia Leal, a primeira-dama Gracinha Caiado enfatizou: “esperamos que essa doação possa ajudar essas crianças que tanto precisam”.

De acordo com Rita Leal, que recebeu o governador e a primeira dama juntamente com o diretor geral do hospital, Márcio Gramosa e com a diretora técnica Sara Gardênia, o valor arrecadado será revertido especificamente à assistência. “Esse dinheiro será utilizado para a mãe, o bebê e as crianças pacientes do hospital. O HMI está com graves problemas junto a fornecedores, inclusive de medicações e materiais. Por isso nosso foco maior será esse, com o intuito de garantir a continuidade dos atendimentos e a assistência da forma devida”, informou. A diretora regional do IGH ainda completou que todos estão esperançosos com a sensibilidade daqueles que puderem ofertar lances no leilão como forma de contribuição social.

Participaram da visita também o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, a secretária da Fazenda, Cristiane Shimidt e os deputados federais Waldir e Zacharias Calil, que há muito tempo desenvolve atividades médicas junto ao corpo clínico do HMI e é profundo conhecedor da realidade da unidade e do serviço prestado à população, tendo realizado 18 cirurgias de separação de gêmeos siameses na unidade, serviço pelo qual o hospital é referência nacional e do qual ele é o responsável. “Iremos trabalhar para as pessoas, queremos que esse hospital funcione bem, que o estudante ganhe bolsa, que os policiais estejam nas ruas trabalhando para a população. Por isso continuaremos fazendo ajustes”, enfatizou a secretária da Fazenda. (HMI Comunicação )