Fundação Internacional de Capoeira Angola (FICA GO/DF), comemora o aniversário do mestre, Leninho Sá, com evento que reúne oficinas e rodas de Capoeira Angola e a confraternização Angola Samba Soul. Mestra Gegê Poggi (FICA Valença-BA) e várias atrações culturais estão confirmadas no evento que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em Brasília (DF) e de 7 a 9 de abril, em Goiânia (GO)

Gege Poggi (3)

“Capoeira é muito mais do que uma luta, capoeira é ritmo, é música, é malandragem, é poesia, é um jogo, é religião. (…) A capoeira é tudo que a boca come”. O mundo da capoeira reconhece o autor deste pensamento — Vicente Ferreira Pastinha – como um dos mais importantes capoeiristas da história. Em lembrança a sua data de nascimento e a mestre Leninho Sá, responsável pelas atividades da Fundação Internacional de Capoeira Angola (FICA GO/DF), em Goiânia (GO) e Brasília (DF), promove o evento Homenagem a Mestre Pastinha, nos dias 5 e 6 de abril, em Brasília (DF), e, de 7 a 9 de abril, em Goiânia (GO).

 Mestra Gegê Poggi (FICA Valença-BA) e várias atrações culturais estão confirmadas na Homenagem a Mestre Pastinha, evento que reúne rodas e oficinas de Capoeira Angola e a confraternização Angola Samba Soul, tem como atrações confirmadas os DJs Macambira e Folhinha Preta e Fica no Samba, um show festivo que reúne o músico Noel Carvalho e integrantes da FICA (FICA GO/DF). Marca ainda o início das comemorações de 30 anos de capoeira do mestre Leninho Sá, festejados em 2016.

Motivo de celebração, a Homenagem a Mestre Pastinha tem início em Brasília (DF), terça feira (05.04), às 19h, na Fundação Zumbi dos Palmares (SCS Qd2) e prossegue quarta (06.04), às 19h30, com uma oficina de capoeira angola com Mestra Gegê (FIC Valença-BA), no Clube Vizinhança (108/9 Sul).

A programação continua em Goiânia (GO), quinta-feira (07.04), às 19h30 com uma roda de capoeira angola em comemoração ao aniversário de Mestre Leninho (FICA- GO/DF). Sexta-feira (08.04), 19h30 e sábado (09.04), 9h, acontece oficinas de capoeira angola com Mestra Gegê (FICA-BA). E às 15h, também no sábado, mestre Leninho ministra nova oficina de capoeira, que tem a programação finalizada com uma Roda de Capoeira Angola, às 19h, sem seguida, a confraternização Angola Samba Soul. Todas as atividades de Goiânia acontecem no DCE/UFG (Setor Universitário). O investimento para cada oficina é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

Homenagem a Mestre Pastinha 2016

Brasília (5 e 6 de abril) e Goiânia (7,8 9 de abril).

Participação especial da Mestra Gegê Poggi

Realização: FICA-GO/DF

PROGRAMAÇÂO:

**Em Brasília**

*Dia 5 de abril (terça-feira)

19h – Roda de capoeira angola em homenagem ao aniversário de Mestre Pastinha na Fundação Zumbi dos Palmares-SCS Qd2 (DF)

*Dia 6 de abril (quarta-feira)

19h30- Oficina de capoeira angola com Mestra Gegê (FICA-BA) no clube vizinhança (108/9 Sul)

 

**Em Goiânia**

*Dia 7 de abril (quinta-feira)

19h30 – Roda de capoeira angola em comemoração ao aniversário de Mestre Leninho(FICA- GO/DF) no DCE/UFG (GYN)

* Dia 8 de abril (sexta-feira)

19h30 – Oficina de capoeira angola com Mestra Gegê (FICA-BA) no DCE/UFG (GYN)

*Dia 9 de abril (sábado)

9h-Oficina de capoeira angola com Mestra Gegê (FICA-BA) no DCE/UFG (GYN)

15h- Oficina de capoeira angola com Mestre Leninho (FICA-GO/DF) no DCE/UFG (GYN)

19h- Roda de capoeira angola no DCE/UFG (GYN)

Após a roda: Angola Samba Soul

Investimento: R$ 35,00 (por oficina)