image002 (1)O mercado de trabalho tem mudado muito nos últimos anos. Se é possível ver mulheres exercendo funções tipicamente masculinas na construção civil, hoje também encontramos homens dispostos a mostrar suas habilidades no embelezamento das unhas, desempenhando com excelência a função de manicure. Nas unidades Unhas Fast localizadas no Américas Shopping e Shopping Metropolitano Barra, ambas no Rio de Janeiro, já é possível fazer as unhas com profissionais do sexo masculino.

Segundo Danielly Marinho, franqueada da unidade do Shopping Metropolitano Barra, a contratação foi valiosa para a sua equipe de manicures. “Os homens são extremamente competentes e talentosos neste segmento e gostam de satisfazer os desejos dos clientes. Eles são super abertos aos pedidos das clientes e realizam o trabalho com muito cuidado e delicadeza. Outro ponto positivo é que o homem que decide se tornar um profissional desta área, costuma ser muito comprometido e dedicado”, afirma Danielly Marinho.

Manicure na rede Unhas Fast há dois meses, Noel Gomes pretende se aperfeiçoar em novas técnicas para continuar crescendo nesta profissão. “Estou no segmento da beleza há 8 anos. Mas quero aperfeiçoar os meus conhecimentos e técnicas para me tornar um profissional ainda mais capacitado para exercer a minha função. Gosto deste trabalho e sempre divulgo nas redes sociais as unhas das minhas clientes, elas adoram”, conta.

Para Débora Alcantara, fundadora da rede Unhas Fast, este deve ser um movimento crescente no setor. “Se no passado havia resistência em dar uma chance a um homem, hoje o movimento é inverso. Precisamos de mão de obra qualificada, comprometida e ter uma equipe disposta a atender bem faz toda a diferença ao nosso negócio”, afirma a franqueadora que tem unidades em Goiânia, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto (SP) – todas dispostas a contratar homens também.

Como se candidatar a uma vaga

Homens e mulheres interessados em fazer parte da equipe Unhas Fast precisam ser maiores de 18 anos, e ter experiência na área, ter comprometimento e disponibilidade de horário, já que a maioria das unidades – localizadas em Goiânia (T55, Goiânia Shopping, Passeio das Águas Shopping e Plaza D’Oro Shopping), Rio de Janeiro (Shopping Tijuca, Shopping Metropolitano Barra, West Shopping Campo Grande e Américas Shopping) e Ribeirão Preto/SP (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto) – são em shoppings.

Para se candidatar, basta entrar em contato diretamente com a unidade por telefone ou pessoalmente. (Flöter e Schauff Assessoria de Imprensa)