Cerimônia vai contar com a presença do governador Marconi Perillo, além de autoridades e representantes da comunidade espanhola no Brasil.

O Embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara, virão a Goiânia no dia 14 de fevereiro (terça-feira) para presidir a cerimônia oficial de inauguração do novo Consulado Honorário da Espanha em Goiânia. Segundo estimativa da Embaixada da Espanha, cerca de mil espanhóis vivem em Goiás atualmente. A abertura do consulado tem a intenção de dar um maior apoio a essa comunidade e, ainda, ampliar as relações institucionais com os goianos.

A unidade de atendimento está sob a supervisão do novo Cônsul Honorário da Espanha em Goiás, o empresário espanhol Juan Zamora, radicado em Goiânia há mais de dez anos. Entre as funções está a de representação institucional do Governo da Espanha perante órgãos e instituições goianas, auxiliar e amparar os espanhóis residentes no Estado e, apoiar brasileiros e estrangeiros a respeito de assuntos consulares com a Espanha, como também colaborar com a tramitação de procedimentos e documentos expedidos através da Embaixada da Espanha no Brasil.

No ato inaugural, são aguardados ainda autoridades como governador Marconi Perillo, o prefeito de Goiânia Iris Rezende, entre outras autoridades e representantes da comunidade espanhola no país. O evento será realizado às 12h30, no estande do Euro Park, no Park Lozandes, em Goiânia.

A nova sede fica na Chácara Alto da Glória, próximo ao bairro Parque das Laranjeiras, na região Sul de Goiânia e já está realizando o atendimento ao público. O funcionamento é das 9 às 13 horas, todas as terças e quintas-feiras. (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS )