Os empresários Marcela Cunha e Rafael Naves inauguram nesta sexta, dia 07/10 o “Sabores Food Park”, o mais novo point gastronômico, de cultura e lazer fixo de Goiânia, localizado no alto do Setor Bueno. A área contará com uma estrutura diferenciada, presença de grandes chefes de cozinha, uma variedade dos melhores food trucks, food bikes e containers, abrindo ao grande público com o show dos paulistas “Sax in the Beats”. Os “Food Parks” já são sensação em grandes centros. O “Sabores Food Park”funcionará de quinta a domingo, tem entrada gratuita e a expectativa de público de mais de mil pessoas por dia. Na sexta, dia 07/10 o “Sabores Food Park” convida a imprensa e parceiros para apresentar em 1ª mão o local e confraternizarmos no inédito “Sky Bar”.

 

sabores-food-park-perspectiva-3-sky-bar
crédito: Geovanna Cristina

O que é um Food Park?

Os Food Parks são a nova tendência da comida de rua. Funciona como um parque de alimentação a céu aberto com muita gastronomia, food trucks e bikes, com culinárias diferentes, em um único espaço fixo. O conceito é de lanche prático com tom gourmet, comida de rua em contato direto com o chef. No “Sabores Food Park”, os chefes estarão nos seus food trucks ou containers e atenderão pessoalmente os clientes.

 O Sabores Food Park

No alto do Bueno, surge um novo point gastronômico: o Sabores Food Park, na esquina da T-05 com a T-14, próximo ao colégio Visão e da OVG. Terá cerca de 16 operações entre bikes, food trucks, trailers e containers. A entrada principal é pela T-05, o espaço tem entrada gratuita, e acesso fácil também para quem vai a pé ou de bicicleta, e conta com estacionamentos próximos, vallet e bicicletário no local, incentivando a prática sustentável.

Com inauguração dia 07/10 (sexta-feira) de 2016, o projeto é mais uma iniciativa da MAIS LIVE, agência de eventos e marketing digital, presidida por Marcela Cunha, com experiência na realização de eventos gastronômicos em Goiânia e Caldas Novas. Além do sócio e engenheiro Rafael Naves da Engec Construtora, que executou a obra do projeto.

“O food park não é só comida, é uma movimentação cultural, em um ambiente aberto, com gastronomia elaborada, informalidade e animação, para confraternizar.” diz Marcela Cunha. “Nossa intenção é criar um ambiente despojado, com pegada urbana e muito aconchegante. E se tornar um dos lugares preferidos para comer dos goianos. São chefs, trucks, bikes e operações em containers que vão apresentar suas criações inovadoras e saborosas. Promovendo experiências diferentes em termos de gastronomia e convivência.” Reforça Marcela.

“O Sabores Food Park chega ocupando um terreno que estava abandonado na cidade, levando fluxo, cultura e gastronomia para todo o entrono do bairro. Promovendo a sociabilização dos moradores em um ambiente para toda a família.” Finaliza Marcela.

São mais de 15 operações entre food trucks, food bikes, food carts e containers ao ar livre. Um time de primeira foi convocado para participar do Sabores Food Park, dentre eles os famosos hambúrgueres de fraldinha do Elephant Gourmet, o hot dog alemão do Dom Chacal, os mikshakes do Johnny Joy, os deliciosos bolos da Mariana Perdomo Confeitaria, as coxinhas incríveis do Coxinhas Gourmet, comida japonesa de primeira da Katsu, além de vários outros produtos como pizza, petiscos, carnes na brasa, pastel, paletas, tapioca, açaí, sucos naturais, pastel ninho, brownies e nosso incrível bar container com um SKY BAR do “Parada 21” no piso superior e ao ar livre com chop, cerveja, vinho, whisky e batidas variadas. Sem esquecer a parte saudável, a “Villa Nature” oferecerá saladas de frutas, sucos naturais e tapiocas.

Como funcionará?

De 5ª a domingo, sempre a partir das 17h às 23h, o público encontrará sucos naturais, cervejas artesanais, cachorro-quente gourmet, hambúrgueres, pasteis, comida japonesa, coxinha, panelinha, brownies, churros, paleta mexicana, bolo de pote, entre outras delícias, a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 30,00 reais. A entrada será gratuita e a expectativa de público é de mais de mil pessoas por dia.

Responsável pela organização do evento, a diretora executiva da Mais Live, Marcela Cunha, acredita que a proposta dos foods parks, que já se disseminaram por São Paulo, Califórnia, Nova Iorque e outros centros, será positiva para Goiânia, uma vez que irá ampliar as opções de lazer para os goianos.

“A essência dos food parks é promover a convivência em um ambiente descontraído, simples, ao ar livre, mas regado a boa culinária que a todos seduz. E neste momento em que a comida de rua está em alta, todos estão muito abertos para experiências gastronômicas que trazem também a cultura e o lazer”, diz Marcela.

Programação de Inauguração

Atrações de música ao vivo e gratuitas com:

07/10 – Sax in the Beats – Diretamente de São Paulo, a dupla leva o sax para as ruas do Brasil de modo irreverente (vestidos com máscaras de panda e cavalo, o saxofonista e o baterista personagens, tocam repertórios da MPB ao jazz, fazendo muito sucesso nas ruas de São Paulo, em eventos culturais e pelos food parks do Brasil);

08/10 – Aspirantes Trash Blues (o melhor do Blues por 4 integrantes,  formada pelos músicos Ronan Rossi na guitarra e voz, Emerson Fagundes no baixo e Rogério Vaz na bateria, e tem em seu repertório músicas clássicas do Blues e do Rock);

09/09 – Show de sambinha com “Heróis de Botequim” (Uma juventude goiana afinada com o samba, o grupo se apresenta nas melhores casas da capital goiana e em outros estados. No repertório, samba de raiz, samba de rod e samba enredo com muita alegria). (Paspartú Comunicação)

Serviço:

Inauguração do “Sabores Food Park” – Dia 07/10

Abertura para o Público: 07/10 após as 17h.

Recepção à Imprensa: “Sky Bar”, das 19h30min às 22h.

Horário: De 5ª a Domingo, 17h às 23 horas.

Local: Avenida T-05 com a T-14 (esquina) – (acima do colégio visão, na rua da OVG), Setor Bueno.

Site Oficial: www.saboresfoodpark.com.br

Entrada gratuita.

Estacionamento: Serviço de Vallet terceirizado.