Incorporadoras agregam experiência aos estandes imobiliários

Tallita Guimarães

A cafeteria Café S/A agrega experiência de compra diferenciada em estande de novo empreendimento residencial de Goiânia 

A forma de consumir mudou. Pesquisas recentes de marketing apontam que as constantes evoluções no mercado fizeram com que as empresas se reposicionassem. A experiência de compra é um dos aspecto importantes na hora de trocar dinheiro por algum bem ou serviço na atualidade. As técnicas de marketing de experiência foram apropriadas pela OM Inc e City Soluções Urbanas. O novo empreendimento residencial que vai ser lançado em Goiânia traz o café como sendo a principal estratégia de customer experience. O café não é apenas a bebida quentinha, mas o cheiro gostoso e marcante, as quitandas fresquinhas e aquela boa conversa em torno das xícaras de café. A pausa para o cafézinho é um grande momento do dia.

Com esse objetivo de proporcionar ao cliente uma experiência marcante, as incorporadoras abrem espaço para a nova sede o Café S/A. A cafeteria goiana que caiu nas graças do público terá assinatura da Nespresso. De acordo com a proprietária, Ludmilla Borges, a cafeteria terá espaço para acomodar 80 pessoas e trará novidades no menu. O café está instalado na Rua 135, próximo à Alameda Ricardo Paranhos, onde funcionará o decorado do novo empreendimento. 

De acordo com a empresária, Ana Flávia Canedo, uma das responsáveis pelo empreendimento, a experiência de compra deve incluir inovação e promover a interação com os clientes. “Entendemos que o consumidor quer ter novas formas de conhecer os produtos. A ideia é de que o nosso cliente tenha uma experiência agradável em todo o processo que leva à compra e isso contribua para a formação de um relacionamento positivo entre a marca e o consumidor”, afirma. 

O conhecido marketing de experiência busca envolver o cliente de maneira mental, emocional e física. É importante gerar emoção, experiências visualmente bonitas e ambientes com cheiros marcantes. Desta maneira, é possível criar identificação entre o cliente e a marca. Por isso, é tão importante se preocupar com com a identidade e imagem da empresa. 

De maneira semelhante e já em funcionando, a OM Inc e a City abriram espaço no estande do Legend Praça do Sol para a cafeteria Doce Café Empório Mineiro, que traz ao visitante a experiência de uma memória afetiva. O espaço é adornado com móveis rústicos, utensílios domésticos e outros objetos que remetem a “casa de vó”. A cafeteria já tradicional no Setor Oeste funciona há 11 anos na Galeria Portugal e é frequentada por moradores e executivos, que aproveitam o local aconchegante para tomar café enquanto fazem negócios.

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