Goianos têm até 20 de fevereiro para inscrever nas atividades da etapa 1 que acontecerão entre os dias 15 e 24 de março de 2017

Newsletter-02 (4) (1)

            Direcionado ao público goiano, o 12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais, está com inscrições abertas até dia 20 de fevereiro de 2017, pelo site www.icumam.com.br/12_curso_cinema/. Realizado pelo Icumam, e com programação totalmente gratuita, são oferecidas 100 vagas para roteiristas, diretores, estudantes de audiovisual e realizadores. As oficinas acontecerão em março e serão ministradas em Goiânia.

            A etapa 1 foi estruturada em cinco módulos: Animação, Documentário, Ficção, Séries de TV (drama) e Série de TV (humor), entre os dias  15 a 17 e 22 a 24 de março.   Ampliado em 2017, o Curso de Formação oferece 20 vagas a mais com relação a 11ª edição, que aconteceu em 2016. Entre as novidades, a oficina direcionada para roteiros de Animação ministrada por César Cabral.

            Marcelo Starobinas conduz Ficção, Thiago Dottori roteiros de Séries, com foco em dramas e Denis Nielsen, Séries com foco em roteiros de humor. Para completar a diversidade do curso, Di Moretti ministra oficina sobre Documentário. Os profissionais têm atuação nacional e conduzirão as oficinas utilizando conteúdo teórico, exercícios práticos e estudos de casos de produções de sucesso realizadas por cada um deles.

             O Curso de Formação Profissional do Icumam é uma ação de qualificação profissional que tem como objetivo a formação de mão-de-obra prioritariamente para o mercado do audiovisual em Goiás com programação totalmente gratuita.

            A  etapa 2 acontecerá em outubro, dentro da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas, de 3 a 8 de outubro. Os participantes da etapa 1 tem prioridade na etapa 2, por isso distanciamento de sete meses. O objetivo é o amadurecimento da proposta e ajustes finais para as futuras consultas, garantindo continuidade na consultoria e qualidade no produto final, o roteiro. Além das consultorias individuais, o regulamento prevê também o pitching com um produtor convidado.

           O Curso de Formação Profissional tem patrocínio da Rodonaves Transporte através da Lei Goyazes (Programa Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás) e é realizado pelo Icumam juntamente com o Instituto Federal de Goiás (IFG), Secretaria do Audiovisual (SAv) e Ministério da Cultura (MinC). (Lorena Lázaro )

SERVIÇO

Inscrições:

12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais

Até  20 de fevereiro de 2017
www.icumam.com.br/12_curso_cinema/.

www.icumam.com.br