AFG Comunicação

Termina na próxima terça-feira, 17, o prazo para as inscrições nas oficinas e master classes da Feira Audiovisual da 19ª Goiânia Mostra Curtas. Os interessados podem se inscrever pelo site do festival: www.goianiamostracurtas.com.br. Após a divulgação dos selecionados, a taxa de validação da inscrição é de R$ 30 para oficinas e R$ 20 para master classes.

Profissionais renomados no Brasil e exterior estarão à frente das atividades, que acontecem de 9 a 12 de outubro. A diretora de fotografia Heloísa Passos e o diretor e roteirista Fernando Coimbra comandarão as oficinas sobre princípios básicos da fotografia e direção de séries de TV, respectivamente. Já as master classes serão ministradas pela produtora Rachel Ellis, que abordará processos e mecanismos de coprodução internacional para cinema; e pelo artista e cineasta Gabriel Mascaro, que falará sobre pesquisa e processo.

Painéis ainda com vagas disponíveis

Também serão realizados painéis, que ainda seguem com inscrições abertas e gratuitas até o dia 27 de setembro também pelo site. Os temas serão “Afinal, que cinema fazemos?”, no dia 9 de outubro; e “A importância dos curtas-metragens e do maior e mais relevante meio de exibição deles: os festivais de cinema”, no dia 10.

A 19ª Goiânia Mostra Curtas acontece de 8 a 13 de outubro, em Goiânia (GO), com presença de cineastas, produtores, pesquisadores, curadores, atrizes e atores, distribuidores, exibidores e representantes do governo, terceiro setor, agências de fomento e o público geral.