Abertura da mostra será sonorizada por PRIDJEY (Pri Loyola), que fará uma discotecagem focada em músicas brasileiras
(divulgação)
O Lowbrow Lab Arte & Boteco sediará uma nova exposição em sua galeria de arte, a partir desta quarta-feira (13). A mostra, que leva o nome de “Bailinho”, apresenta trabalhos inéditos criados no último ano pelo Babakisses, projeto independente comandado pelo artista visual Lucas Ruiz e pela designer Amanda Daher, que tem como principal objetivo o diálogo entre o universo experimental existente dentro dos processos criativos e o cotidiano.
 
O público poderá conferir cerca de 15 obras, entre fotografias, desenhos, dobraduras e impressões, entre outros, de tamanhos variáveis, que vão de 10x10cm a 1x1m, aproximadamente. Além de referências do universo dos artistas, como moda, fotografia e acessórios, os trabalhos exploram a temática Carnaval, com a proposta de apresentar os personagens e os momentos do baile e convidar os visitantes a fazer parte desta festa.
 
“Nosso ateliê para essa exposição tem de tudo para que o baile saia na avenida. A ideia é cruzar carnavais, convidando os espectadores a literalmente bailarem conosco e a participarem da festa que está nas paredes, telas, bandeiras e até mesmo em impressões”, conta Ruiz. O artista visual revela ainda que a mostra terá continuidade com a produção de um zine, que perpassa por várias formas e plataformas.
 
Em relação ao processo criativo, Ruiz relata que o estilo, a linguagem e os materiais utilizados são sempre experimentais e diversos. “A arte desenvolvida pelo Babakisses não se leva a sério. A ideia é experimentar, ver graça no que é apresentado, sem amarras, sem linha editorial e sem padrões. O que se cria é resultado de um ócio produtivo, de momentos descontraídos, de correr riscos. Tudo isso com a música sempre ligada no máximo e em busca do novo”.
 
Lucas Ruiz e Amanda Daher assinam tanto a produção quanto a curadoria das obras. O artista Ricardo Masi também participa do projeto, como convidado.
 
Discotecagem
A abertura da exposição “Bailinho”, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, contará com apresentação da produtora cultural, colecionadora de discos, pesquisadora musical e DJ Pri Loyola. Ela, que começou a discotecar profissionalmente em 2004, investe em um estilo eclético que mistura música brasileira, funk dos anos 70, jazz e música eletrônica.
 
Além de residente em diversas casas noturnas de Goiânia, PRIDJEY já tocou em várias cidades brasileiras e do exterior, como Buenos Aires, na Argentina, e dividiu cabines e palcos com grandes artistas, como Negra Li, DJ Negralha (O Rappa), DJ Nuts (Planet Hemp), Zé Gonzales (Marcelo D2), KL Jay (Racionais MC’s), DJ Puff e Marcelinho da Lua.
 
Também é idealizadora do coletivo artístico Groove Orgânico, que reúne música, arte e gastronomia num bistrô nômade que circulou grandes eventos do país, como Festival Universo Paralello, Festival Samsara, além do Boom Festival, em Portugal. E realiza diversos projetos musicais, como Engroove, Tataruê e Úh, Lala’s!, este em conjunto com a cantora Grace Carvalho.
 
O público poderá conferir a programação, que integra o projeto musical beneficente da casa “D’BOA Música para o Bem”, mediante doação de dois litros de desinfetante ou água sanitária. Os itens serão encaminhados para a protetora independente de animais Christiane Freitas, também conhecida como “A Doida dos Gatos”.
 
Sobre os artistas
O artista visual Lucas Ruiz trabalha com imagens através de ilustrações, desenhos, fotos e pinturas. Com um olhar singular, interpreta em suas obras o cotidiano que observa em um processo constante de experimentação, que acessa seu lado mais sombrio ao mesmo tempo em que se conecta com a feminilidade.
 
Com um trabalho minucioso e detalhista que traz referências da moda, do design, da literatura, da psicologia e do humor, já morou em São Paulo, Milão, Atlanta e Goiânia, fez parcerias com a Oppa Design e a Vogue e também colaborou com publicações nacionais e internacionais como Brainstorm, NONOW e Bride Style. 
 
Já Amanda Daher é uma das fundadoras do US Estúdio de Criação, onde realizou, a partir de 2012, alguns projetos de interiores, mobiliário e colocou em prática, profissionalmente, habilidades de acessórios e joias, colaborando com marcas goianas como Os Dois, Kleyson Batos (gfw 2013) e Novelo. 
 
Também integrou o departamento de criação e produção do ateliê de joalheria artesanal Eleonora Hsiung por quase cinco anos, período em que contribuiu com marcas nacionais e artistas de prestígio como Têca/Helo Rocha, Fedra, Lança Perfume e Elle, entre outras. Atualmente, apesar de atuar de forma autônoma, continua desenvolvendo coleções para marcas como EH e Anunciação.
 
SERVIÇO
D’BOA Música para o Bem com abertura da exposição “Bailinho” e PRIDJEY (Pri Loyola)
Data: 13/02 (quarta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98216-4079 / 3991-6175
Entrada: 2 litros de desinfetante ou água sanitária (os itens arrecadados serão destinados ao projeto “A Doida dos Gatos”)