Atividade faz parte da décima edição da Ação Voluntários BRF; mais de 300 crianças e adolescentes serão beneficiados

Os colaboradores da BRF que integram o Programa Voluntários BRF apresentarão, no dia 19 de maio, um teatro para as crianças e adolescentes do Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola. A peça terá como narrativa histórias que ajudem na conscientização dos alunos sobre o desperdício dos alimentos e qual a melhor maneira para se consumir alimentos. Após o teatro será lançado ainda um concurso onde os alunos deverão gravar um vídeo ensinando como é possível evitar o desperdício

O Brasil está entre as 10 nações que mais perdem alimentos no mundo. A estimativa é que cada família brasileira desperdiça cerca de 20% dos alimentos consumidos semanalmente. Justamente por esse motivo, a Ação Voluntários BRF de 2016 tem como tema geral conscientizar sobre os problemas do desperdício de alimentos, seguindo o mote da Ação, que é “Promover a transformação das pessoas, comunidades e do mundo através do que fazemos bem: alimentos”.

O encontro faz parte da primeira Ação Voluntários BRF de 2016 e foi organizado pela unidade produtora do município em parceria com o Instituto BRF. ”O tema alimentação será trabalhado sob a perspectiva do combate ao desperdício. As ações serão realizadas em quatro eixos: Nutrição, Cultura, Oportunidade e Desenvolvimento. Trabalharemos diferentes formas de reduzir o desperdício em etapas distintas: produção, colheita, manuseio e transporte, centrais de abastecimento, supermercados e consumidor final”, observa Marcela Toguti, gerente do Instituto BRF.

Como parte das atividades, os Voluntários devem promover ações em 35 municípios onde a empresa atua no Brasil e na Argentina durante o mês de maio em espaços públicos, escolas e organizações parceiras. As ações são sugeridas pelo Comitê de Investimento Social da unidade da empresa no município e elaboradas em parceria com o Instituto,  os voluntários e os parceiros. “Respeitamos sempre a cultura e conhecimento local para que as ações estejam adequadas à comunidade” explica Marcela.

Confira as ações realizadas pelo Instituto BRF por meio do site da BRF: http://www.brf-global.com/brasil/responsabilidade-corporativa/instituto-brf. (Grupo Máquina PR)

Serviço:

AÇÃO VOLUNTÁRIOS BRF

Data: 19/05

Hora: 09h às 15h

Local: Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola