Projeto idealizado pelo Instituto Flamboyant é apresentado pela MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, e contará com quatro convidados ao longo do ano
 
Rossandro Klinjey falará sobre educação. (divulgação)
Desenvolvimento Humano, Educação e Carreira são temas que estão novamente no circuito de palestras Vitrine do Conhecimento, iniciativa que chega ao seu terceiro ano apresentando nomes de projeção internacional. O projeto é uma realização do Instituto Flamboyant com apresentação da MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, e tem patrocínio do Flamboyant Shopping Center, Claro e Unimed Goiânia.
Serão quatro convidados ao longo de 2018 em palestras com ingressos a preço simbólico, já que a mecânica de acesso prevê a troca de um livro literário infantil em bom estado de conservação por cada ingresso. Para a palestra de abertura, dia 28 de Março, o Deck Parking Sul do Flamboyant Shopping Center irá receber o Doutor em psicanálise e escritor Rossandro Klinjey. Na sequência, em Junho, o velejador Amyr Klink, e depois o historiador social Leandro Karnal, em Agosto. Para o encerramento, dia 29 de Setembro, o filósofo Mário Sérgio Cortella estará no palco da Vitrine do Conhecimento.
Para a coordenadora geral do Instituto Flamboyant, Adeline Manso, a tendência é que o projeto cresça ainda mais, pois reforça o compromisso dainstituição de ser uma rede multiplicadora de transformação e conhecimento.
“Estamos, de fato, contribuindo para a formação e o desenvolvimento da comunidade ao oferecer conteúdos muito presentes na rotina do Instituto Flamboyant como valores humanos, relacionamentos, carreira, superação, criatividade, cultura e conhecimento. De forma prática, estamos possibilitando acesso ao trabalho de grandes profissionais, com obras e histórias inspiradoras, que passam a ser ainda mais conhecidos e assistidos, inclusive por pessoas que nem sempre estão atentas a este formato de conteúdo, apresentado de uma maneira próxima e personalizada”, explica Adeline.
Isto porque a Vitrine do Conhecimento é voltada para a comunidade, clientes do shopping, profissionais e estudantes de todo os níveis. Teve sua estreia em 2016 com ampla receptividade, sendo que neste período, o Instituto Flamboyant registrou um público participante superior a 7 mil pessoas, com expectativa de ampliar substancialmente esta adesão em 2018.
Já passaram pelo projeto nomes como o escritor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins e o professor João Cândido Portinari.
As vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados será doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant. A outra parte do acervo irá compor o projeto Vitrine do Conhecimento Itinerante. A ideia é que, quando lançada, a biblioteca itinerante percorra escolas públicas da cidade levando informação e conhecimento. (FatoMais Comunicação)
Confira a Programação 2018 da Vitrine do Conhecimento:
28/03 – Rossandro Klinjey – Que educação você está dando para os seus filhos?
27/06 – Amyr klynk – Auto-liderança e protagonismo com a vida
29/08 – Leandro Karnal – Transformar: Estratégia de um tempo novo
26/09 – Mário Sérgio Cortella – Vida e carreira: um equilíbrio possível?
Serviço:
Vitrine do Conhecimento
Realização: Instituto Flamboyant
Apresentação: MKT Link / Fundação Dom Cabral
Patrocínio: Flamboyant Shopping Center, Claro, Unimed Goiânia
O que: quatro palestras de Março a Setembro
Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1
Acesso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso
Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco.
Contato: 3546 2058
Vagas limitadas