Os trabalhos foram feitos por participantes do IOK e a exposição será aberta no dia 30 de março

A 4a. Exposição do Projeto Inclusão e Arte – Saúde Para Qualquer Parte, que estará aberta ao público de 30/03 à 23/04, das 9h às 22h, é resultado de um projeto que começou há dois anos.

Em maio de 2015, 240 pessoas com deficiência intelectual, de diversas instituições de São Paulo/SP, como a APAE do Campo Limpo e a Casa de Cultura de Santo Amaro, iniciaram o projeto, que tem como objetivo utilizar a arte como estímulo para ampliar ou manter as capacidades funcionais dessas pessoas, incluí-las socialmente e integrar pessoas com e sem deficiência, promovendo a saúde. Algumas vagas foram destinadas à pessoas em situação de vulnerabilidade social, sem deficiência intelectual, moradoras dos entornos do locais onde as atividades foram realizadas.

Os participantes foram divididos em dezesseis (16) turmas com quinze (15) pessoas cada e assistiram a uma oficina de 2 horas, uma vez por semana. O projeto traz como resultado o trabalho desenvolvido pelos seus participantes. E é uma mostra do que foi feito que será apresentada na Galeria Olido, que fica na Avenida São João, 473, no Centro de São Paulo. No dia 31 de março, a visita à exposição será guiada. (Bruno Athayde)